Pais constroem “escola” para filha, com material reaproveitado
Os pais perceberam que a filha estava com muita dificuldade nas aulas online
John McInitre e Ixi Blandón notaram que a filha não estava indo muito bem na escola. De antemão, Ixel (8) apresentou algumas dificuldades com as aulas online. E sem a previsão para o retorno presencial, o casal precisou agir. De acordo com os pais, a pequena tem necessidades especiais que afetam bastante sua concentração.
“Era difícil para ela se adaptar em estudar em nossa cozinha. Ou seja, precisávamos de um local diferente para os estudos”, afirmou a mãe, Blandón, ao Good Morning America. Porém, como a família não tinha muito espaço dentro de casa, a solução foi usar o quintal.
Primeiramente, o casal fez um orçamento de todo o material que iriam usar. Contudo, antes de comprá-los, eles decidiram fazer um post em um grupo de Facebook. Na página, que conta com muitos moradores locais, eles detalharam o que estava acontecendo. Logo, apareceram vários interessados em ajudar!
Assim, McInitre e Blandón começaram a reunir todas as doações. “Nesse sentido, eu acredito que 80% da matéria-prima do galpão é de material reciclado ou de coisas que as pessoas nos deram”, ressaltou o pai. Além disso, a família ainda reaproveitou vários itens que eram descartados na vizinhança.
Eles levaram cerca de dois meses para terminar a “escola improvisada”. Nesse meio tempo, Ixel esteve totalmente envolvida no projeto. A garotinha ajudou a carregar materiais, a pintar as paredes e até a fixar alguns itens. Sua única exigência foi que o local tivesse um telhado de arco-íris. “Ela insistiu para que o telhado lembrasse um arco-íris, algo que ela tanto gosta”, relembra a mãe.
Por último, foi justamente isso que os papais fizeram! Coloriram o teto do galpão com cores diferentes. Atualmente, o espaço serve de sala de aula e também é utilizado para as sessões de terapia e fonoaudiologia da menina. Batizado de “Escola Arco-Íris”, o local se tornou o local preferido de Ixel na casa!