Avó dá à luz a própria neta e filha engravida em seguida
Por alguns anos, Lisa acompanhou a filha lutando contra a infertilidade
Recentemente, Kelsi Pierce (31) recebeu em seus braços sua primeira filha. Porém, para que a pequena Everly nascesse ela precisou da ajuda da própria mãe.
De início quando Pierce e o marido, Kyle, se casaram eles sempre planejaram ter filhos. Desde então, foram vários tratamentos, cirurgias e tentativas de fertilização em vitro (FIV). Com o tempo, os médicos descobriram que o útero de Pierce era muito fino para gerar um bebê.
“Me disseram que nada estava funcionando e que meu corpo simplesmente não conseguiria engravidar. Dessa forma, entendi que tentamos de tudo”, relembrou Pierce, ao Good Morning America.
Assim, as únicas alternativas eram: a adoção ou encontrar uma barriga de aluguel para carregar um dos embriões obtidos pela FIV. O problema é que a segunda opção custaria, aproximadamente, meio milhão de reais.
“Já tínhamos usado todas nossas economias e nos endividamos. Definitivamente, não era uma possibilidade. Foi um período muito deprimente”, disse Pierce.
Foi então que Lisa Rutherford (53), mãe de Pierce, se ofereceu para gerar o próprio neto. “Eu só pensei que não tinha o dinheiro para minha filha. Contudo, poderia ajudar a tornar aquele sonho, uma realidade”, revelou a avó da bebê.
Depois muitos exames, Rutherford pode receber o embrião. “Foi difícil deixá-la fazer isso, por causa dos riscos de sua idade”, avaliou Pierce.
Pouco tempo depois, o “impossível” aconteceu. Lisa já estava esperando Everly, quando Pierce decidiu usar um teste de gravidez que tinha em casa. Pela primeira vez, o resultado deu positivo!
Logo, ela marcou uma consulta. “Depois de ouvir más notícias por três anos seguidos e de nunca sair de uma consulta feliz, eu não conseguia acreditar. Acho que chorei por um mês”, revelou a filha.
O casal que tanto sonhou em aumentar a família, agora teriam dois bebês! Enquanto Everly nasceu, da barriga da vovó, em 1º de outubro de 2020, Ava veio ao mundo no dia 23 de novembro.
“É tão surreal ter duas recém-nascidas! Eu continuo me beliscando, como se não pudesse acreditar que essa é a minha vida. Se ser mãe é importante para você, saiba que há muitas maneiras de fazer isso”, conclui Pierce.