Restaurante muda horário para receber menina com leucemia
A menina costumava frequentar o local com a família, antes do diagnóstico de câncer
Um restaurante decidiu abrir as portas mais cedo para receber uma menina de apenas 3 anos. A pequena Adelaide foi diagnosticada com leucemia e não pode ter contato com muitas pessoas. O câncer enfraqueceu seu sistema imunológico e um simples resfriado poderia lhe causar muitas complicações. Os médicos descobriram a doença, leucemia linfoblástica aguda, em julho de 2019 e desde então ela começou a fazer quimioterapia.
Com isso, sua mãe Vanlam Nguyen decidiu mantê-la afastada de aglomerações e redobrou os cuidados com a pequena. Um dia a família passava pelo J. Wilson’s, um restaurante em Beaumont, Estados Unidos, e da janela do carro Adelaide pediu se poderiam entrar para comer alguma coisa. “Meu marido começou a chorar e disse: ‘quando você melhorar e não estiver mais doente, podemos ir nesse restaurante’”, relembrou a mãe ao programa Good Morning America.
Quando soube da história, uma amiga da família decidiu contar sobre aquele pedido tão especial ao dono do estabelecimento, o Sr. John Wilson. Os Nguyen costumam almoçar no restaurante frequentemente, mas desde o diagnóstico da filha tinham sumido do local. “Eles estavam em confinamento praticamente desde julho”, disse Wilson.
Foi então que no dia 26 de janeiro, ele e toda a equipe se mobilizaram para abrirem uma hora e 15 minutos mais cedo do que o horário habitual. E antes mesmo que sua cliente mirim chegasse com seus convidados de honra – papai, mamãe e as irmãs – eles capricharam na limpeza do local e ainda enfeitaram a mesa com uma toalha rosa, a cor preferida da menininha.
Todos esperaram Adelaide para um brunch particular, em que ela saboreou seus pratos prediletos: ovos mexidos, bacon e biscoitos caseiros. A família ainda foi surpreendia com a conta, já que Wilson não deixou que arcassem com as despesas daquela refeição. “Ver o sorrido dela, somente por ter uma sensação de normalidade foi incrível, algo que todos nós sentimos satisfação”, revelou o dono do restaurante.
Adelaide ainda tem um extenso tratamento pela frente e os médicos estimam que ele se estenda até setembro de 2021. Mesmo assim aquele gesto de carinho ficará marcado nas lembranças dela e de toda a família. “Significou muito para nós… ela teve um tempo fantástico”, agradece a mãe.