Nova imagem do menino desaparecido é revelada: “muda tudo”
Uma nova imagem do menino Edson Davi, seis anos, foi revelada e pode mudar o rumo das investigações. Ocorre que na imagem o garotinho, que está desaparecido desde 4 de janeiro, aparece diante da barraca de seu pai no posto 4 da Praia da Barra no Rio de Janeiro.
A imagem foi feita às 16:46, portanto, ela é posterior a todos os outros registros que se tem dele. Os outros registros levaram os investigadores a crer que ele havia entrado no mar e se afogado. Isto porque ele aparecia bem próximo do mar e não teria sido mais visto retornando.
Porém, nesta nova imagem o menino aparece na barraca de seu pai e está seco, ou seja, ele não entrou no mar. Foi a mãe de Edson Davi, Marize Araújo, quem descobriu o vídeo. “Eu achei o vídeo na galeria do celular do meu marido que foi feito pelo meu funcionário que fez um vídeo da imagem da praia na intenção de enviar para a esposa. Ali mostrou a quantidade de clientes que tem naquele vídeo. Ele (funcionário) estava sem celular e usava o celular do meu marido para falar com a esposa dele. Ele sempre tinha costume de apagar as conversas, então ele não lembrava desse vídeo até porque ele não fez vídeo do Davi especificamente, fez pra mostrar o mar e o Davi apareceu”.
A mãe do menino Edson Dav então disse: “Nesse vídeo o Davi aparece às 16:46, olhando para o pai, fazendo um suco. Esses outros vídeos divulgados são de horários anteriores, para mim esse vídeo é a maior prova de que meu filho foi levado por alguém, ele aparece de roupa seca, cabelo seco, provando que ele não tinha entrado na água. Meu filho não entraria na água sozinho, ele tem medo de água, ele não se perdeu porque foi criado ali, meu filho foi levado por alguém. Desde o início eu falo que meu filho foi levado, mas a linha de investigação desde o início é afogamento, descartaram todas as outras hipóteses”.
A mãe do menino então disse: “Pelo fato de a câmera do posto 4 no dia dessa tragédia não estar funcionando, não podemos saber o que aconteceu com o Edson Davi. O governo do Estado tem o dever de manter as câmeras públicas em bom funcionamento. Pedimos por uma investigação que considere todas as possibilidades. Entendemos que existe um ponto m0rt0 e foi montado um quadrante envolta que não pega o Davi, mas isso não significa que ele não saiu da praia, isso não significa que ele se afogou, precisamos ter a certeza de todas as possibilidades antes de definir o que aconteceu. Vai se caminhando para um mês e eu continuo sem resposta, eu quero justiça, eu preciso de uma resposta. Eu quero encontrar meu filho e só vou parar quando eu encontrar meu filho”.