Recém-nascido que perdeu a mãe pro Covid-19 recebe alta e vai pra casa
O recém-nascido nasceu por meio de uma cesárea de emergência após sua mãe contrair o Covid-19
O recém-nascido que perdeu a mãe para o novo coronavírus dias após o nascimento finalmente recebeu alta e foi para casa com sua família. A mãe Fozia Hanif, 29 anos, de Birmingham no Reino Unido faleceu no dia 8 de abril.
Ela estava internada no Birmingham Heartlands Hospital e seu bebê nasceu por meio de uma cesárea de emergência no dia 2 de abril. O menino Ayaan Hanif Ali nasceu com apenas 31 semanas de gestação.
Por ter nascido prematuro e de uma mãe que estava infectada com o novo coronavírus, o pequeno Ayaan precisou ficar internado na UTI neonatal. Mas agora, felizmente, o recém-nascido recebeu alta!
A prima de Fozia, Zilley Khan, revelou em suas redes sociais que o pequeno Ayaan já está em casa e está muito saudável. Ela disse: “Eu quero compartilhar uma ótima notícia com todos vocês. Minha prima morreu aos 29 anos no mês passado com Covid-19 e deu à luz com 31 semanas. Agora, felizmente, Ayaan está em casa, sem Covid , saudável e feliz. Graças a Deus! Esta notícia nos ajudou a esquecer um pouco a tristeza e pelo bebê Ayaan nós vamos lembrar da nossa linda prima”.
Fozia descobriu que estava com o Covid-19 durante uma consulta de rotina no pré-natal após os médicos constatarem que ela estava com febre. O marido de Fozia, Wajid Ali, relatou que inicialmente os médicos disseram que o caso dela não era grave. E por isso, o casal retornou para casa. Mas após quatro dias ela apresentou falta de ar e foi levada ao hospital de ambulância.
Por causa do Covid-19, Fozia não pode segurar seu bebê nos braços após o parto e só pode vê-lo por fotos antes de falecer.