Loja de brinquedo russa vende a primeira boneca trans do mundo
Uma loja de brinquedos na Rússia está dividindo opiniões ao vender a primeira boneca transgênero
Uma loja de brinquedos na Rússia está dividindo as opiniões dos pais ao vender a primeira boneca transgênero do mundo. O brinquedo em questão foi visto na loja Planeta Igrushek (Planeta dos Brinquedos em tradução livre) localizada em Novosibirsk na Sibéria.
A bonequinha em questão foi compartilhada nas redes sociais na Rússia e rapidamente acabou viralizando. Ela conta com uma Maria-Chiquinha, vestido vermelho com bolinhas amarelas e embaixo do vestido e da calcinha, a bonequinha tem uma genitália masculina!
Esta foi a primeira bonequinha do tipo que foi vista em uma loja de brinquedos na Rússia e provavelmente uma das primeiras, senão a primeira, a ser comercializada no mundo. E o brinquedo acabou viralizando nas redes sociais.
A boneca acabou dividindo as opiniões dos pais. “Não sei se gosto da ideia de produzirem bonecas assim”, comentou uma mãe. Uma outra mãe ainda disse: “Eu acho uma péssima ideia uma boneca assim”.
Uma outra mãe achou que o brinquedo em questão pode abordar o assunto cedo demais para as crianças. “Acho que isso tem que ser tratado aos poucos, sem pressa, sem a necessidade de empurrar o conteúdo numa criança que ainda não tem a formação necessária para assimilar ainda as diferenças entre seres, pois até então na cabeça deles menino é menino, e menina é menina! Aos poucos conversando, até chegar ao ponto de ter uma referência haverá ainda um longo caminho, mas…”, disse a mãe.
Uma internauta ainda levantou a possibilidade do fabricante ter se confundido: “Será que o fabricante não trocou o corpo do brinquedo sem querer?”.
Já uma outra mãe não se incomodou com o brinquedo em questão. “Gente é sério que vocês estão se preocupando com uma bonequinha? Não gostou? Não compre! Simples assim! O povo está perdendo tempo com coisas banais, não tenho paciência com isso não”.