Mãe batiza sua bebê de “Lasanha” por acidente e explica o que houve
Uma mãe acabou fazendo com que o nome de sua bebê soasse “Lasanha” por acidente e está preocupada com o bullying
Uma mãe norte-americana acabou fazendo com que o nome de sua bebê soasse “Lasanha”. E isto aconteceu por acidente e agora os familiares estão fazendo piadas com o nome da bebê. Ela desabafou sobre a situação na rede social Reddit.
Na realidade, a mãe escolheu um nome muito bonito para sua bebê. O nome escolhido foi Elizabeth e rapidamente a pequena já ficou também com o apelido de Liz. Porém, ela acabou decidindo colocar um segundo nome em sua filha.
Quando ela estava grávida, sua sogra acabou morrendo em decorrência de um câncer de mama. Por ser muito próxima da sogra, a futura mamãe decidiu que o segundo nome da filha seria o de sua sogra: Anya.
Em relato no Reddit, a futura mamãe disse: “Meu marido e eu tivemos nosso primeiro filho nove semanas atrás. Quando descobrimos que seria menina, já decidimos que o nome iria ser Elizabeth. O segundo nome originalmente seria Jane. Mas quando eu estava grávida de sete meses minha sogra morreu após perder a luta contra o câncer de mama. O nome dela era Anya. E eu amava minha sogra e por isso sugeri que o segundo nome da nossa filha fosse Anya em homenagem. Todos ficaram emocionados com a homenagem e nossa filha passou a se chamar Elizabeth Anya Jane”, contou a mãe.
Pouco após o parto, a bebê já passou a ser chamada de Liz. Foi então que a tia da bebê, apontou para o fato de que o nome da pequena acabou soando “lasagna (lasanha em inglês)”. “Minha irmã foi quem notou primeiro que o nome da nossa bebê ficava ‘lasanha’. Quando você coloca os dois nomes juntos ‘Liz Anya’ fica soando como ‘lasanha’”.
Inicialmente, a mãe não deu muita bola para isso. “Afinal, ninguém dá muita atenção para o segundo nome né?”, relatou ela. Mas ocorre que em pouco tempo toda a família percebeu que o nome da pequena soa como Lasanha e passou a chamar a bebê de Lasanha durante as conversas por vídeo, já que todos estão em quarentena. “Agora eles não param de chamar minha filha de Lasanha, mesmo eu pedindo para que parem!”.
A situação chegou a tal ponto que a mamãe de primeira viagem decidiu parar de falar com a família nas conversas de vídeo. Agora, ela está na dúvida sobre se foi longe demais com esta história: “Minha família está chateada comigo por isso, afinal, o único jeito deles verem minha filha agora é por conversa de vídeo. Será que eu exagerei ou eles estão errados?”.
Os internautas opinaram sobre o caso. “Eu acho chato da parte da sua família ficar brincando com isso, sendo que você já falou que não gosta! E essa sua confusão foi muito aceitável, eu acho que também não teria notado como os dois nomes juntos soavam”, comentou uma internauta. E outra internauta ainda sugeriu: “Você poderia mudar o apelido dela para Beth ao invés de Liz”.
Uma internauta também deu outra sugestão: “Você poderia só trocar o segundo nome pelo terceiro, ao invés de Anya Jane, fica Jane Anya”.
E é exatamente isso que a mamãe irá fazer. Passados alguns dias do seu post, ela atualizou sua história contando o que havia decidido com seu marido: “Conversei com meu marido e nós vamos trocar legalmente a ordem do nome dela e ficará Elizabeth Jane Anya, assim evitamos apelidos chatos no futuro”, concluiu a mãe.
Quer ser criativo ao nomear sua bebê? Confira 45 nomes diferentes para meninas e seus significados