Bebê que iria viver só por 6 horas acaba de completar um ano de vida!
A bebê superou todas as expectativas dos médicos e completou um ano de vida, conheça sua história
Uma bebê que os médicos disseram que iria viver por no máximo seis horas acaba de completar um ano de vida! A mãe Sonia McKessick da Irlanda do Norte havia até começado a pensar no funeral de sua filha quando a pequena Florrie McKessick surpreendeu os médicos ao continuar resistindo além das seis horas.
A menina sofre com uma má formação congênita nos pulmões. O problema foi descoberto quando Sonia estava com 20 semanas de gestação. “No começo viram uma pequena luz branca no ultrassom, mas acharam que podia ter algum erro da máquina. Mas então, após mais alguns exames os médicos constataram que de fato havia uma má formação congênita nos pulmões”, relatou Sonia em entrevista ao jornal britânico Mirror.
Ao longo da gestação Sonia realizou o máximo de repouso possível, mas acabou precisando de uma cesárea de emergência sete semanas antes da data prevista para o parto. A pequena Florrie nasceu no dia 12 de março de 2019 pesando 2,35 quilos.
Sonia e o marido receberam notícias muito difíceis logo após o parto. “Quando meu marido voltou da UTI neonatal, ele só balançou a cabeça e contou que os médicos disseram que ela iria viver por provavelmente no máximo seis horas. Eu entrei em pânico, eu queria que ao menos minha família pudesse ver minha filha, eles estavam em outra cidade. Felizmente, a Florrie sobreviveu aquela noite. Nós a batizamos no dia seguinte, ainda no hospital, com toda a família presente. Mas as coisas felizmente melhoraram muito e nossa filha foi resistindo, até que no dia 3 de abril nossa filha passou por uma cirurgia no pulmão”, contou a mãe.
Agora, a pequena Florrie já está em casa e celebrando um ano de vida. “Agora, com um ano de vida da nossa filha, eu me lembro do que o médico disse: ‘eu acho que sua filha vai viver por no máximo seis horas, mas minha esperança é que vocês voltem aqui para nós celebrarmos um ano de vida dela e agora aqui estamos nós!”, celebrou Sonia.