Recém-nascida se torna a doadora de órgãos mais jovem do mundo
A recém-nascida viveu por apenas 74 minutos, mas salvou a vida de uma mulher de cerca de 20 anos
Uma recém-nascida se tornou a doadora de órgãos mais jovem do mundo. A pequena Hope Lee viveu por apenas 74 minutos, mas salvou a vida de uma mulher de cerca de 20 anos. Os pais da bebê Hope (cujo nome significa “esperança” em inglês) já sabiam que sua pequena não iria sobreviver por muito tempo.
Os pais ingleses Drew Lee e Emma Thomas estavam esperando um casal de gêmeos e logo no início da gravidez descobriram que a menina tinha anencefalia. Eles decidiram seguir com a gestação para não prejudicar o irmão gêmeo que se desenvolvia bem. Além disso, o casal havia visto pouco antes a história de um bebê com a mesma condição que acabou doando seus órgãos após nascer e salvando outras pessoas.
A pequena Hope nasceu em novembro de 2015 e viveu por apenas 74 minutos. Seus rins e células do fígado foram doados para uma mulher de cerca de 20 anos. Apesar do pequeno tamanho dos órgãos, eles se desenvolveram rapidamente no corpo da mulher e salvaram sua vida.
Emma e Drew receberam um certificado do Guiness World Records pontuando que Hope era a doadora de órgãos mais jovem do mundo. O certificado dizia: “A mais jovem doadora de órgãos é Hope Lee de Newmarket, Reino Unido, que doou os rins e células do fígado apenas 74 minutos após nascer no dia 24 de novembro de 2015”.
A mãe da pequena Hope, Emma, falou sobre o que sentiu quando recebeu este certificado. “Receber este certificado foi meio chocante e abri-lo me deixou muito emocionada. Apesar da Hope ter vivido por apenas 74 minutos, ela ainda deixou sua marca no mundo. Ela não será esquecida”, relatou Emma em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror.
O pai de Hope, Drew, contou que o irmão gêmeo da menina, Josh, que hoje tem quatro anos, sabe da história de sua irmãzinha. “Ele é um menino muito doce que se preocupa com o próximo. Ele sabe que teve uma irmãzinha e a reconhece por fotos”, contou Drew.