Ex-BBB Adriana revela o tratamento diferente que fez na vagina após dar à luz

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Instagram

A ex-BBB Adriana Sant’Anna passou por um rejuvenescimento vaginal a laser e gostou dos resultados

Após a gestação e o parto, seja ele normal ou cesárea, podem ocorrer algumas mudanças na vagina. Por exemplo, a mulher pode sentir a vagina inchada e um pouco machucada nas semanas após o parto. Além disso, devido à amamentação a vagina pode ficar mais ressecada.

E em alguns casos pode ocorrer da mulher sentir a vagina um pouco mais larga, porém saiba que este problema geralmente é resolvido com a ajuda de exercícios perineais (confira como fazê-los aqui). A cor da vagina também pode mudar devido à alteração hormonal pela qual a mulher passa na gestação e pós-parto.

Cadastre-se

É importante deixar claro que todas essas mudanças costumam passar semanas após o parto. E o ressecamento na vagina tende a melhorar quando a menstruação da mulher volta ou quando ela parar de amamentar. Enquanto isso não acontece, a orientação é utilizar lubrificantes na hora do sexo para quem está sentindo desconforto nas relações.

Apesar da maioria dessas alterações passarem com o tempo, algumas mães também estão optando por um tratamento diferente chamado rejuvenescimento vaginal a laser. Este tratamento é indolor e de acordo com os médicos que o estão utilizando em suas pacientes, ele ajuda a: reduzir o alargamento da vagina, controlar incontinência urinária, evitar atrofia e ressecamento vaginal e também recupera a cor natural da pele genital.

A ex-BBB Adriana Sant’Anna utilizou este procedimento após ter dado à luz ao pequeno Rodrigo por meio de um parto cesárea. E agora, ela decidiu falar em suas redes sociais como foi sua experiência com este tratamento.  “Eu sempre tive vontade de gravar esse vídeo pra vocês, é um assunto que tenho vergonha de falar, mas é de utilidade pública da mulher. Seguinte, depois que eu tive Rodrigo, a Dra. Viviane, que é minha ginecologista obstetra me apresentou um aparelho que é o seguinte: esse aparelho é para rejuvenescer a área feminina, principalmente mães que passaram por parto normal ou que perderam a cor na região ou outras coisas, mulheres mais velhas que precisam dar uma rejuvenescida também podem fazer. É para a região íntima ficar mais jovem, ter uma sensação…Ahn, não dá para falar muito, sei que esse aparelho é sinistro, é um laser. Eu fiz três sessões e preciso dizer que é o melhor aparelho que eu já fiz na minha vida.  Fiz esse vídeo porque preciso dividir isso com vocês e eu sei que pode mudar a vida da mulher”, concluiu Adriana.

Caso você tenha interesse neste tratamento, é essencial conversar com seu ginecologista sobre o assunto antes.

Fontes consultadas:

Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Veja mais

Comentários





Veja mais