Maternidade particular de SP posta foto polêmica de recém-nascidos e revolta

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Facebook

Mais de 900 mães manifestaram sua indignação com um post feito pelas Maternidades da Rede D’ Or

Uma série de fotos de natal feitas pelas Maternidades da Rede D’Or e postadas no Facebook está gerando grande indignação entre muitas mães e profissionais da área da saúde. Isto porque nas imagens diversos recém-nascidos aparecem no berçário dentro de cobertas em forma de botas de natal.

Junto com as imagens, a maternidade disse: “De 20 a 25 de dezembro, as crianças que nascerem na Maternidades São Luiz São Caetano, Maternidade Brasil e Maternidade Ribeirão Pires, em São Paulo, são presenteadas e apresentadas no quarto usando gorro e manta vermelha. A ação fez parte das comemorações e festividades do fim de ano das unidades”.

Cadastre-se

A foto gerou indignação principalmente pelo fato dos recém-nascidos estarem em berçários e não ao lado de suas mães e tudo isso apenas para a realização das fotos. A recomendação das principais organizações de saúde do Brasil e do mundo é de que o recém-nascido que nasce saudável deve ficar ao lado da mãe desde o nascimento.

De acordo com o Ministério da Saúde a assistência ao recém-nascido normal, que constitui a maioria das situações, nada mais deve ser feito além de se enxugar, aquecer, avaliar e entregar à mãe para um contato íntimo e precoce.

O post teve mais de 900 comentários, a grande maioria criticando a maternidade. “Obrigada pela foto pública, devidamente copiada para uso em aulas de como NÃO devemos proceder em maternidades!! As melhores recomendações baseadas em evidências científicas estabelecem alojamento conjunto após o nascimento. Separar mães e bebês em maternidades é coisa da década de 1950. Vergonha”, disse uma mãe.

Já outra internauta disse: “Lugar de recém nascido é com a mãe, não no berçário. Péssimo e cafona”.

Um internauta também disse: “Não acho nada lindo! Eles deveriam estar com suas mamães, e não juntos para uma foto marqueteira. Fora que gorro e manta seriam bons brindes no inverno ou ao norte do planeta, mas estamos no verão”.

Outra internauta afirmou: “Sério que tiraram os bebês de perto das mães, colocaram essa roupinha ridícula só para marketing? Qual é a de vocês? Cadê a “humanização” que vocês prezam quando fazemos o tour para conhecer a maternidade? Vergonhoso”.

A maternidade ainda não se manifestou sobre a postagem. Veja os benefícios do bebê ficar ao lado da mãe aqui. Veja as fotos a seguir:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais