‘Passei a mão no seu rosto,então ele mexeu mãos e pés e eu sabia que ficaria bem’

Por: Bruna Romanini



Foto:  Reprodução Arquivo Pessoal

A mamãe Raelin deu à luz no carro com 29 semanas de gestação e seu bebê nasceu dentro do saco amniótico! Veja o impressionante relato de parto dela

A mamãe Raelin, dos Estados Unidos, estava certa de que o que estava sentindo eram contrações de treinamento. Sequer passou pela cabeça dela que poderia estar em trabalho de parto, já que estava apenas com 29 semana e 4 dias. “Mas, as contrações foram ficando cada vez mais próximas entre si e mais intensas. Então, decidi que precisava ir para o hospital. Eu moro há 15 minutos do hospital, mas primeiro precisamos deixar minha filha mais velha com a madrinha, o que adicionou 5 minutos a mais no nosso percurso”, contou Raelin em entrevista ao portal Kidspot.

O noivo de Raelin dirigiu o mais rápido que pode, mas mesmo assim as contrações foram se intensificando rapidamente. “Eu decidi ligar para a ambulância, não conseguia nem explicar direito o que estava acontecendo e passei o telefone pro meu noivo”, disse Raelin para o portal Kidspot.

Cadastre-se

Foi então que Raelin percebeu que não havia mais tempo e seu bebê iria nascer ali mesmo, ela querendo ou não. “Eu senti que meu bebê já estava descendo e sabia que era a hora. Então, eu baixei minhas calças e senti a cabeça do meu bebê. Eu fiz força uma vez e ele nasceu. Foi quando eu percebi que meu bebê ainda estava no saco amniótico”, contou.

O casal saiu de casa às 11:14, deixaram a filha na madrinha às 11:22 e o bebê, o pequeno Ean Jr, nasceu às 11:28!

Por incrível que pareça, a mamãe Raelin conseguiu se manter relativamente calma diante de toda a situação. “Eu sabia que por ter nascido tão antes da hora, meu bebê provavelmente teria dificuldades para respirar sozinho, então achei melhor não tirar o saco amniótico até chegarmos no hospital. No começo meu bebê não estava se mexendo. Foi quando eu passei a mão no seu rosto, então ele mexeu as mãozinhas e pezinhos e eu sabia que meu bebê estava bem”, contou Raelin em entrevista ao portal Kidspot.

Eles chegaram no hospital sete minutos após o parto. “Quando chegamos no hospital, meu noivo foi buscar ajuda, mas ninguém chegava, foi então que o segurança do hospital passou por nós e emitiu uma chamada para os médicos e enfermeiro. Neste momento meu noivo tirou esta foto fantástica (a primeira imagem da reportagem). Os médicos chegaram em questão de segundos, o primeiro médico que chegou já cortou o saco amniótico e meu bebê chorou na hora. Então, eles levaram meu pequeno para a UTI neonatal.

Toda a equipe médica ficou impressionada com o fato do pequeno ter nascido dentro do saco amniótico. “Quando eu contei que estava apenas com 29 semanas de gestação, eles ficaram ainda mais impressionados. Nenhum dos médicos que me atendeu havia visto um parto normal no qual o bebê nasceu dentro do saco amniótico”, revelou Raelin em entrevista ao portal Kidspot.

Após dar à luz, foi difícil para Raelin realmente entender tudo que havia acontecido. “Demorou duas horas para eu realmente entender que tudo aquilo havia acontecido. Então, eu chorei por um tempo, porque meu bebê havia nascido muito prematuro. Por outro lado, eu também fiquei agradecida, pois sabia que se meu bebê não tivesse nascido dentro do saco amniótico, ele dificilmente teria sobrevivido”, contou Raelin.

O bebê está melhorando

Agora o pequeno já está com três semanas de vida e seu progresso impressiona os médicos. “Os médicos estão chocados com o progresso dele. Ele já ganhou 368 gramas!”, comemora a mamãe Raelin.

Mas o pequeno precisará ficar no hospital até próximo da data na qual ele realmente deveria ter nascido, 18 de outubro. “É difícil ter um recém-nascido internado no hospital, mas ele está melhorando a cada dia. O hospital tem câmeras em cima da cama dele, então nós podemos observá-lo mesmo quando não nos é permitido ficar com ele na UTI. Isso deixa as coisas um pouco mais fáceis”, contou Raelin em entrevista ao portal Kidspot.

Veja mais

Comentários



Veja mais