Thaís Fersoza fala sobre um perigo de se ter dois partos em menos de 1 ano

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Youtube/ Reprodução Instagram

Quando as gestações são próximas e o bebê da primeira nasce por meio de uma cesárea, o parto normal é perigoso na segunda gravidez

A atriz Thaís Fersoza esclareceu em suas redes sociais que mesmo entrando em trabalho de parto, acabou precisando passar por uma cesárea. Isto foi necessário porque suas duas gestações haviam sido muito próximas e o parto de Melinda foi uma cesárea.

Em casos assim, há riscos caso o segundo parto seja normal. “Se o primeiro parto for normal não há problemas. Porém, caso o parto anterior tenha sido cesárea, mais especificamente a mulher que já tem propensão genética de má cicatrização, há o risco de rompimento uterino durante a nova gestação. O parto cesárea na segunda gravidez é necessário para não forçar a cicatriz anterior”, explica a ginecologista obstetra Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz. O recomendado pelos médicos é esperar seis meses após dar à luz para engravidar novamente.

Cadastre-se

Veja o que a atriz falou sobre sua cesárea necessária a seguir:

“Muita gente me perguntando, eu tive as contrações e eu fiquei muito feliz de ter vivido isso mesmo tendo sido uma cesárea, isso, foi um parto cesárea. Eu não tinha como fazer um parto normal, é muito perigoso para quem teve um intervalo muito curto entre as gestações e teve o primeiro parto cesárea, fazer um parto normal. Como o primeiro foi cesárea, eu precisei fazer uma cesárea neste parto também. Mas eu entrei em trabalho de parto, tive contrações e foi uma delícia poder viver isso. Eu estava indo em um consulta e estava tendo contrações desde o dia anterior e por inexperiência eu não sabia que eram as contrações. E eu achei que por isso que estava ficando dura a barriga e me dava umas cólicas, uma dor nas costas e eu não imaginei que fossem as contrações. Nosso gurizinho me deu esse presente de entrar em trabalho de parto”, contou a atriz.

Veja mais

Comentários





Veja mais