Thais Fersoza revela a complicação no fim da gravidez que a fez precisar de cesárea
A pequena Melinda acabou ficando defletida e então Thaís Fersoza e sua médica optaram pela cesárea
A atriz Thaís Fersoza fez um vídeo em que contou detalhes sobre o parto da pequena Melinda. No vídeo, a atriz também explicou porque acabou tendo que realizar uma cesárea. Veja o que ela disse a seguir e depois saiba mais sobre a complicação que fez Thaís Fersoza precisar de uma cesárea:
“Eu sempre tive essa ansiedade de saber como seria esse momento de dar à luz. Eu sempre quis sentir as contrações, saber como seria. Eu não tinha preferencia de parto normal ou cesárea, deixei isso para minha médica decidir, o que fosse melhor para a Melinda. No final da gestação comecei a fazer acompanhamento constante. Enfim, eu não pude fazer parto normal, tive que fazer cesárea porque no meu caso foi mais seguro para a Melinda. Isto porque quando foi chegando perto da hora, ela começou a fazer força para descer e ela ficou defletida. E então optamos por fazer uma cesárea. Se você precisar optar pela cesárea, saiba que pode ser tão lindo, tão mágico quanto o parto normal”, disse Thaís Fersoza .
O que é bebê defletido e sua relação com a cesárea
Posição defletida ocorre quando o bebê está com a cabeça “para trás” e não fletida para frente, como você pode ver na imagem acima ao lado da foto de Thaís Fersoza. Esta posição pode fazer com que ocorra uma desproporção entre a cabeça do bebê e o tamanho da pelve da mãe, de modo que fica impossível que o parto normal ocorra e por isso a cesárea pode ser necessária.
Contudo, nos casos de bebês defletidos geralmente só é possível saber se a cesárea será realmente necessária ou não durante o trabalho de parto. Isto porque em muitos casos de bebês defletidos o parto normal ainda é possível.
Veja aqui outras situações em que a cesárea de fato é necessária e confira alguns mitos.