Vídeo mostra médicos brigando durante cesárea, bebê morreu logo depois
Ao invés de fazerem a cesárea de EMERGÊNCIA, dois médicos ficaram discutindo e o bebê acabou falecendo
Um caso absurdo está causando indignação em todo o mundo. Em um hospital na cidade de Jodhpur na Índia dois médicos, o ginecologista obstetra Dr. Ashok Nainiwal e o anestesista Dr. Murari Lal Tak, começaram a discutir e trocar xingamentos durante uma cesárea de emergência.
Toda a equipe médica, cerca de 12 pessoas, precisou ficar parada enquanto os médicos discutiam. A mãe do bebê estava sob efeito de anestesia geral, pois de acordo com a superintendente do hospital, Dra. Ranjana Desai, a mulher já chegou ao hospital em estado crítico e era necessário agir o quanto antes para salvar o bebê. Mesmo assim, os médicos perderam minutos preciosos discutindo. Após a discussão a cesárea foi feita, mas o bebê morreu devido a uma asfixia grave durante o parto.
A briga dos médicos foi registrada em um vídeo por um dos profissionais de saúde que estava na sala de cirurgia e está causando indignação em todo o mundo.
A superintendente do hospital, Dra. Ranjana Desai, disse em entrevista ao jornal britânico DailyMail, que o hospital está apurando o caso. “Ainda não sabemos exatamente o que houve, mas seja como for, trata-se de algo antiético e inaceitável. Ainda não podemos confirmar se o recém-nascido morreu por causa da briga. E antes de tomar uma atitude temos que saber os detalhes do caso. Nós abrimos um comitê que vai avaliar o caso, todos os funcionários presentes na sala de cirurgia serão ouvidos. E no momento nós suspendemos um dos médicos e o outro foi transferido. Nós precisamos entender o que ocorreu exatamente e o motivo disso”, disse a Dra. Ranjana Desai.