Karina Bacchi sofre críticas por foto segurando o seu recém-nascido

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Instagram

Infelizmente, o tribunal da internet não perdeu tempo e já foi julgar uma linda foto da atriz Karina Bacchi e de seu bebê

A atriz Karina Bacchi postou uma linda foto enquanto fazia um cuidado fofo com seu bebê. Karina mostrou o momento em que estava dando um banho de sol em seu bebê. “Bom dia Sunshine! Primeiro raios de sol por entre o vidro da janela, banho de luz para meu menino de ouro”, disse Karina Bacchi.

A imagem fofa gerou uma série de elogios, mas infelizmente também teve gente que julgou a atriz. Algumas pessoas criticaram a maneira como Karina estava segurando seu bebê, alegando que o bebê estava torto. “O menino tá todo torto, tadinho”, disse uma internauta. “Ow, florzinha, segura o bebê direito”, falou outra internauta.

Cadastre-se

Veja a imagem que gerou críticas a seguir:

Cuidados ao segurar o bebê

Não se sabe em que contexto a foto foi feita e nem o que estava ocorrendo, portanto julgar  a atriz ou qualquer outra mãe ou pai ou mãe definitivamente é errado e ponto final.

Mas, se você tem dúvidas sobre a melhor forma de segurar um bebê, é importante saber algumas coisas. É importante que papais e mamães saibam que quando se segura um bebê pequeno é importante sempre sustentar a cabeça. “A parte mais frágil do pequeno é o pescoço. A cabeça dele é um quarto do corpo, enquanto no adulto a proporção é um sétimo, então ela é extremamente pesada, especialmente para o pescoço sustenta-la”, conta o pediatra Paulo Rogério Gallo, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

Portanto, ao segurar o bebê contra o seu peito, o ideal é com uma mão sustentar o bumbum e com a outra mão apoiar a região dos ombros e pescoço do pequeno. Conforme você pode ver na imagem a seguir:

Veja os cuidados ao segurar o recém-nascido aqui.

Veja mais

Comentários





Veja mais