Ex-bbb Adriana Sant’Anna conta como aumentou a produção de leite materno

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram

São algumas dicas simples orientadas pela consultora em amamentação Paloma Brandão

Adriana Sant’Anna é mãe do pequeno Rodrigo e amamenta seu bebê exclusivamente. A pedido de uma seguidora, a ex-bbb decidiu contar em seu Instagram o que faz para aumentar a produção de leite materno.

Ela revelou que bebe muito suco de uva integral. “E tomo muita água, até explodir, uns três litros no mínimo, e descanso. Essa última é a parte mais difícil, porém é importantíssima. Quando vejo que meu peito está esvaziando eu me desligo e me obrigo a dormir pelo menos uma hora. Se dormir 3 horas é mais maravilhoso ainda”, contou Adriana.

Cadastre-se

A ex-bbb também contou que procura estimular constantemente os seios. “Eu vivo estimulando com bombinha também porque aumenta demais. Toda vez que ele mama eu tiro do outro peito com a bombinha, como se tivesse 2 bebês mamando! Isso aumentou demais! Você pode pedir para o seu marido tirar o leite do outro peito ao mesmo tempo que você dá de mama porque ai a mãe não cansa tanto. Fiz e faço muito isso”, explica Adriana.

Saiba mais sobre como aumentar o leite materno aqui.

É importante destacar que os métodos que Adriana menciona foram ensinados a ela pela consultora em amamentação Paloma Brandão.

Adriana também contou como retira o leite que dá ao seu filho quando ela precisa ir trabalhar. “Bom, eu tiro sempre pela manhã porque é a hora que mais produzimos leite. Daí coloco nos saquinhos próprios, o congelamento dura 15 dias congelado, no potinho dentro da geladeira dura 12 horas, e fora da geladeira dura apenas 2 horas segundo Franz Novak, do banco de leite humano do IFF/Fiocruz. Pra descongelar e degelar o leite eu uso água morna (numa temperatura que dou banho nele, pois não pode aquecer o leite”, afirmou Adriana.

Saiba mais sobre como retirar e armazenar o leite materno aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários