Suor do bebê: esclareça suas dúvidas

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Entenda por que o bebê sua mais pela cabeça enquanto mama e muito mais

Assim como os adultos, os bebês também suam. O local que eles costumam suar mais é na cabecinha. “Isto porque é a região mais quente do corpo dos bebês. O suor tem a função de ajudar a regular a temperatura corporal, portanto quanto mais a temperatura ambiente se eleva, mais suor será produzido”, explica a pediatra Fabíola Peixoto La Torre do Hospital Leforte.

Durante a amamentação é comum o bebê suar ainda mais pela cabecinha. “Isto porque o pequeno realiza um esforço para sucção do seio para a extração do leite e entra em contato com o calor do corpo aquecido da mãe. O ideal é amamentar em locais arejados e frescos”, conta Fabíola Peixoto La Torre.

Cadastre-se

Além da cabecinha, a transpiração do bebê também ocorre nas mãos, axilas, pés e face. “Até 18 ou 20 meses, os bebês têm o sistema de regulação da temperatura corporal imaturo, o que significa que, ao mesmo tempo que eles ficam frios rapidamente, também suam demais”, afirma Fabíola Peixoto La Torre.

Quando seu bebê estiver suando demais é recomendado retirar alguma peça de roupa mais quente do bebê ou trocar as roupas do bebê por versões mais leves.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários