Linha negra na gravidez: causas, prevenção e mais

Por: Bruna Romanini

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Foto: Getty Images

A seguir, saiba tudo sobre a linha negra na gravidez, entenda porque ela ocorre, se é possível evita-la e mais

Durante a gestação, existe uma mudança na pele que é muito comum nas mulheres, trata-se da linha negra ou linea nigra. A linha negra é uma linha mais escura que atravessa de forma vertical o meio da sua barriga, passando pelo umbigo e chegando até a virilha.

A linha negra geralmente começa a aparecer por volta dos 5 meses de gestação e vai ficando mais escura conforme a gravidez evolui. A linha negra é uma consequência normal da gravidez e acredita-se que ela ocorre devido à mudanças hormonais causadas pela gestação, especialmente com a liberação de um hormônio feita pela placenta que levaria ao escurecimento dessa linha e também ao escurecimento dos mamilos.

Cadastre-se

Como prevenir

Não há muito que pode ser feito para prevenir a linha negra. Porém, passar protetor solar na sua barriga quando for tomar sol ajuda a evitar que a região fique ainda mais escura.

Quando desaparece

Saiba que linha negra costuma desaparecer no máximo alguns meses após o parto.

Linha negra na gravidez é perigosa?

A linha negra na gravidez não apresenta qualquer risco para a mãe ou o bebê. Trata-se de algo natural que ocorre durante a gravidez. Porém, saiba que alguns estudos têm relacionado uma linha negra muito escura com baixa concentração de ácido fólico no organismo da mãe. Por isso, você pode conversar com seu médico e checar a concentração de ácido fólico em seu organismo se acredita que sua linha está muito escura.

Fonte consultada:

Associação Americana de Gravidez

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários