Recém-nascido: cuidados com as visitas

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba a que ficar atenta quando as visitas encontrar seu recém-nascido

Quando o recém-nascido chega, todos querem conhecê-lo. Porém, é preciso alguns cuidados com as visitas. “Elas precisam respeitar os horários de descanso e mamadas. A higiene das mãos daqueles que vão segurar o bebê é fundamental e visitantes doentes devem ser evitados”, orienta o pediatra Adauto Dutra, membro do Departamento Científico de Neonatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Pessoas com perfumes fortes ou cheirando a cigarro também devem evitar carregar o recém-nascido. Outra atitude que não é interessante é que as visitas encham o recém-nascido de beijos, isto porque ele ainda tem a imunidade baixa, já que não tomou as vacinas necessárias.

Cadastre-se

Saiba que a criança é extremamente suscetível ao contato físico, então é importante ficar atento para quem irá tocar o seu pequeno. “A dica é: imagine seu filho como uma joia, a quem você empresta essa joia? A pessoa a quem você empresta essa joia é aquela que você deixará segurar seu filho”, afirma o pediatra Paulo Rogério Gallo, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

As visitas também não devem durar muito tempo, afinal, os primeiros dias com o bebê são muito cansativos para os pais. Ficar por cerca de 20 minutos, já está ótimo! Pessoas que não são muito próximas do casal podem esperar um pouco mais de tempo para visitar, quando o bebê tiver cerca de um mês.

Veja outros cuidados importantes com o recém-nascido nesta reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários