Mãe mostra o que aconteceu com seu leite quando filha ficou doente e impressiona
O leite materno de Ashlee Chase mudou de cor quando seu bebê ficou com febre e é impressionante
A mãe Ashlee Chase mostrou a mudança impressionante pela qual seu leite materno passou quando sua bebê de sete meses ficou com febre. Ela postou uma foto do seu leite três dias antes da filha ficar doente ao lado de uma imagem do seu leite um dia depois da filha ficar doente. O leite após a pequena ficar doente estava bem mais amarelo. Como você pode ver a seguir:
Diante da mudança, Ashlee ligou para a pediatra de sua filha e a questionou sobre esta transformação. A pediatra explicou que a mudança de cor ocorreu porque seu corpo estava produzindo mais ‘anticorpos e gordura no leite’ para ajudar sua filha a combater a infecção.
Ao postar a foto da mudança nas redes sociais, Ashlee disse: “‘Por que você ainda deixa sua filha de 7 meses mamar, ela está usando seu peito só como chupeta!’. Diante desta pergunta que me fazem sempre, está ai minha resposta. No topo está meu leite três dias antes da minha filha ficar doente e embaixo está o meu leite um dia depois dela ficar com febre e passar a noite toda mamando. O corpo humano é maravilhoso”, disse Ashlee.
O que a ciência já sabe
Atualmente, já se sabe que o leite materno de fato muda. Primeiramente, ele muda de acordo com a idade do bebê. Nos primeiros dias, a mamãe produz o colostro e com o tempo este alimento muda e se transforma no leite materno. Além disso, o leite também muda ao longo de cada mamada, sendo no início mais líquido, com o objetivo de hidratar, e com o passar da mamada passa a adquirir mais gordura, que irá contribuir para o ganho de peso do pequeno. Saiba mais sobre os tipos de leite materno aqui.
Além disso, uma pesquisa publicada na revista científica Clinical & Translational Immunology concluiu que o leite materno pode mudar de acordo com o estado de saúde da mãe ou do bebê. Assim, quando um deles estiver doente, a quantidade de leucócitos, células de defesa do corpo, presentes no leite materno poderia aumentar e assim garantir maior proteção ao bebê!
Veja outros benefícios incríveis do leite materno para o bebê aqui.