Sinais que bebê dá de que está com pouca e com muita fome
Reconheça a seguir os sinais que o bebê dá de que está com fome e quer mamar
Independentemente de mamar no peito ou consumir fórmula, seu bebê dá alguns sinais muito claros de que está com pouca e com muita fome. A seguir, confira quais são esses sinais:
Sinais de pouca fome
Quando começa a ficar com fome, o bebê tende a se espreguiçar mais. Além disso, o pequeno fica mais agitado e passa a se mexer mais. O bebê também começa a virar o rostinho para os lados, como se estivesse procurando o seio ou a mamadeira.
Sinais de muita fome
Já quando está com muita fome, o bebê tem algumas reações diferentes. Ele irá se esticar ainda mais. O pequeno também vai se mexer ainda mais e irá colocar as mãozinhas na boca.
Sinais de muita fome, mas que precisa se acalmar primeiro
Às vezes o bebê fica com muita fome e acaba ficando nervoso por isso. Os sinais que ele dá de que está assim são: muito choro, movimentos agitados e seu rostinho começa a ficar vermelho. Nestes casos, é importante primeiro acalmar seu bebê antes de oferecer o peito, para que o pequeno possa se alimentar com tranquilidade. Por isso, segure seu bebê no colo, deixe sua pele em contato com a dele e fale com ele de forma calma enquanto faz carinho. Então, dê o peito ou a fórmula para seu bebê.
Fonte consultada:
Departamento de Saúde do Governo da Austrália