Gêmeos nascem de embriões congelados por 30 anos!

Bruna Stuppiello
Gêmeos que vieram de embriões que estavam congelados há 30 anos

Em um novo recorde mundial, bebês gêmeos nasceram após os embriões terem ficado congelados por 30 anos

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Um casal de bebês gêmeos bateu um novo recorde! Os pequenos Timothy e Lydia nasceram em Vancouver, cidade do estado de Washington nos Estados Unidos, no dia 31 de outubro de 2022. E apesar dos pequenos terem acabado de completar um ano de idade, eles já estão neste mundo há 30 anos!

Acontece que os bebês se desenvolveram de embriões que estavam congelados há 30 anos! Sendo assim, os pequenos atingiram o recorde de bebês a nascerem de embriões congelados há mais tempo. Antes, o recorde era de Molly Gibson que nasceu em 2020 de um embrião congelado há 27 anos.

Os pais dos gêmeos Timothy e Lydia não são os seus pais biológicos. O casal Rachel e Philip Ridgeway decidiu adotar os embriões do National Embryo Donation Center, local nos Estados Unidos em que muitos embriões são doados por casais que já realizaram a fertilização e não pretendem mais utilizar seus embriões extras que permanecem congelados.

A questão dos embriões restantes após o casal já ter tido os filhos que desejavam tem se tornado cada vez maior. Isto porque conforme aumenta o número de tratamentos para engravidar, aumenta também o número de embriões congelados. Doar esses embriões restantes é uma opção dada aos casais. Os embriões podem ser doados para estudos ou para outras pessoas que tentam engravidar.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

O casal que doou os embriões que resultou nos gêmeos pediu para permanecer anônimo. Porém, antes da adoção, Rachel e Philip souberam que o pai biológico dos bebês partiu em decorrência da esclerose lateral amiotrófica. Cerca de 10% dos casos de esclerose lateral amiotrófica são herdadas da família. “Descobrimos que muitos desses embriões que são doados é porque os pais têm algum histórico de problema que pode ser herdado e por isso esses embriões são muitas vezes rejeitados por outros casais. Nós decidimos adotá-los porque tínhamos chegado à conclusão de que iríamos adotar os embriões, que de certa forma, estão há mais tempo esperando por muitos não considerá-los perfeitos”, explicou o pai Philip. Apesar deste histórico, os bebês são muito saudáveis!

Além dos gêmeos, o casal Rachel e Philip já tem outros quatro filhos. Seus outros quatro filhos são biológicos, mas para os três primeiros o casal precisou realizar indução da ovulação para conseguirem engravidar. Com seis filhos no total, o casal afirma que não sabe se terá mais crianças. “Vamos ter quantos filhos Deus quiser nos mandar, se for da vontade Dele, continuaremos tendo filhos”.

Bebês que eram embriões que ficaram 30 anos congelados
Reprodução Instagram Os bebês gêmeos que nasceram de embriões congelados por 30 anos
Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia