Johnson & Johnson recolhe talco pra bebê com substância cancerígena
A Johnson & Johnson recolheu 33 mil garrafas de talco para bebê após ter detectado uma substância cancerígena
A Johnson & Johnson acaba de recolher mais de 33 mil garrafas de talco para bebê nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18/10) após análise realizada pelo Food And Drug Administration (FDA), órgão do governo dos Estados Unidos responsável por regularizar medicamentos, alimentos entre outros produtos, ter detectado a presença de amianto em amostras do talco.
De acordo com a Johnson & Johnson, os produtos com a presença de amianto são de lote produzido em 2018 e que foi enviado apenas aos Estados Unidos. Os produtos em questão, ainda segundo a empresa, já estão sendo recolhidos.
A empresa também relatou que recebeu o alerta do FDA sobre a presença de amianto em seus produtos na última quinta-feira (17/10).
Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) o amianto é classificado como reconhecidamente cancerígeno para os serem humanos e não há níveis seguros para a sua exposição.
Ainda de acordo com o INCA, o amianto é o nome que se dá a uma família de minérios encontrados em grande quantidade na natureza e muito utilizado pelo setor industrial no último século.