Fotos mostram 1º caso da nova complicação do coronavírus em crianças
As fotos mostram como são os sintomas desta nova complicação do coronavírus em crianças
Fotos do primeiro caso conhecido da nova complicação ligada ao coronavírus em crianças foram divulgadas na revista científica Hospital Pediatrics. De acordo com a publicação, a criança que contraiu a doença é um bebê de seis meses e o caso ocorreu no início de abril.
Ainda segundo a publicação, o bebê testou positivo para o novo coronavírus e apresentou sintomas semelhantes ao da Doença de Kawasaki.
Esta nova complicação ligada ao coronavírus em crianças foi divulgada pelo NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido) no último final de semana.
De acordo com os médicos do NHS, esta nova complicação é grave e foi observada em um grupo pequeno de crianças no Reino Unido. Alguns dias depois, o secretário da saúde do Reino Unido, Matt Hancock, confirmou que já houve morte em decorrência desta nova complicação.
Ele também relatou que a nova complicação está sendo estudada e o que se sabe até o momento é: a complicação tem sintomas semelhantes a Doença de Kawasaki e provavelmente tem relação com o coronavírus, já que a maioria dos pacientes, mas não todos, testou positivo para o Covid-19.
A Doença Kawasaki tem sintomas como: descascamento e manchas vermelhas na pele, palmas das mãos vermelhas, pés inchados, febre alta, olhos vermelhos e dor no abdômen e articulações.
Nas imagens divulgadas do primeiro caso registrado desta complicação, é possível ver que a bebê apresentou justamente manchas vermelhas na pele, palmas das mãos vermelhas e olhos vermelhos. “Até onde sabemos, este é o primeiro caso conhecido do que parece ser Doença de Kawasaki e é ligada ao Covid-19”, disse a publicação. Eles também relataram que a bebê foi hospitalizada após apresentar febre. E ela passou a apresentar estes outros sintomas após quatro dias internada. Depois, ela testou positivo para o Covid-19.
Os médicos que divulgaram o caso do bebê, ainda disseram: “Este caso pode ser uma referência útil para outros pediatras que estão lidando com pacientes afetados pelo Covid-19 para que eles possam entender como ele é. Uma descrição mais detalhada do curso clínico de pacientes pediátricos diagnosticados com COVID-19 continua sendo necessária, particularmente no que diz respeito à associação potencial com Doença de Kawasaki”.