Mãe alerta após erro comum ao trocar fralda causar queimaduras em bebê
A mãe comprou uma marca de fraldas pouco conhecida e a bebê acabou sofrendo queimaduras químicas
A mãe britânica Reanne Davis ficou indignada após uma marca de fraldas causar queimaduras químicas em suas bebê de apenas sete semanas. Reanne trocou a marca de fraldas da pequena Elizabeth por uma menos conhecida.
E algumas horas após a mãe colocar a primeira fralda da marca inglesa Boots em sua bebê, Elizabeth começou a chorar. Quando a mãe abriu a fralda da bebê, apenas duas horas após ter colocado, a pele da pequena estava toda vermelha e descascando, exatamente na área onde estava a fralda. “Eu fiquei chocada com o que eu vi! A pele da minha bebê na região da fralda estava em carne viva e ela chorava muito. Eu nunca pensei que uma fralda poderia fazer isso”, disse Reanne em entrevista ao jornal britânico Mirror.
Reanne levou sua bebê para o hospital e os médicos diagnosticaram que a pequena sofreu uma queimadura química provocada pela área absorvente da fralda.
A bebê precisou tomar antibióticos e usar creme com esteroides para o tratamento. E claro, voltou a colocar a marca de fraldas que usava anteriormente. “Nunca mais vou comprar essa marca e quero que eles reavaliem as fraldas, pois não quero que isso ocorra com nenhum outro bebê”, concluiu Reanne.
Nos primeiros meses de vida, a pele do bebê é muito sensível, especialmente se o pequeno nasce prematuro. Portanto, nesta fase o ideal é optar pelas marcas de fralda mais conhecidas e, consequentemente, mais caras.
Com o passar do tempo a pele do bebê fica menos sensível e neste momento você pode tentar a troca para uma marca mais barata. Mas ao fazer essa troca, fique atenta a qualquer alteração na pele do seu bebê na região da fralda.