Sem capotar ou bater, bebê morre por 1 erro ser colocado na cadeirinha do carro
Mesmo sem ter sofrido nenhum acidente, o pequeno de apenas 17 meses faleceu ao ser enforcado pelo cinto do carro
Um bebê de apenas 17 meses sofreu morte cerebral em Indianapolis nos Estados Unidos. O pequeno Jackie Smith estava dentro do carro, mas o veículo não sofreu nenhuma batida, capotagem ou qualquer outro acidente. O bebê faleceu porque foi colocado de maneira errada na cadeirinha.
O bebê foi enforcado pelo cinto de segurança que foi colocado de maneira errada. O pequeno estava sendo levado de carro por uma assistente social para visitar o pai. Quando a assistente chegou na casa do pai e foi pegar o bebê no banco de trás, ele estava desmaiado e sem respirar.
O pai do menino realizou os primeiros socorros enquanto a ambulância não chegava. O bebê foi resgatado pela ambulância que o levou para o hospital. Ao chegar no local, os médicos não conseguiram salvá-lo e ele sofreu morte cerebral. Os médicos afirmam que o cérebro do pequeno ficou sem oxigenação por cerca de 30 minutos.
A família afirmou ao canal WXIN que o bebê foi enforcado pelo cinto porque a assistente social o colocou de forma errada na cadeirinha. A assistente social foi afastada de seu cargo.
Confira aqui os cuidados essenciais ao colocar o bebê na cadeirinha do carro.