Todas crianças com nova doença ligada ao Covid eram saudáveis antes
Muito se especulou sobre como era a saúde das crianças que contraíram a nova doença ligada ao Covid-19
Todas as crianças que sofreram com a nova doença ligada ao Covid-19 eram saudáveis antes de terem desenvolvido este problema. Muito se estava especulando sobre se a nova inflamação em crianças ligada ao Covid-19 ocorreria por causa de algum problema de saúde pré-existente, mas ao que tudo indica este não é o caso.
De acordo com a médica Liz Whittaker, pediatra do Imperial College Healthcare em Londres na Inglaterra todas as cerca de 100 crianças britânicas que apresentaram esta inflamação não tinham problemas de saúde anteriores. Ela também explicou que estes pequenos não apresentaram os sinais típicos do Covid-19 e que ainda não se sabe por que alguns apresentaram um quadro pior desta nova inflamação, inclusive falecendo em decorrência dela, e outras não. “Até o momento, as crianças não tiveram comorbidades subjacentes (doenças) que possam ter sido identificadas. Estamos coletando essas informações através de um estudo de vigilância que está acontecendo tanto no Reino
Unido quanto internacionalmente, mas até agora não há nada em particular que possamos comentar dessa perspectiva”, disse a pediatra em entrevista para a imprensa local.
Esta nova inflamação em crianças ligada ao Covid-19 foi observada primeiramente no Reino Unido, mas também já contou com registro de casos nos Estados Unidos, Itália e Espanha.
Esta inflamação possui sintomas parecidos com a Doença de Kawasaki e a Síndrome do Choque Tóxico. Os sintomas desta inflamação são: febre persistente, manchas vermelhas na pele, dor abdominal, palmas das mãos vermelhas, vômitos e olhos vermelhos. A maioria das crianças que apresentaram esta inflamação testaram positivo para o Covid-19, por isso a relação deste problema com o novo coronavírus está sendo investigada pelos médicos.