Apresentador mostra a luta de seu bebê com doença no coração
O apresentador Jimmy Kimmel desabafou sobre a luta de seu filho que nasceu com uma doença no coração
O apresentador de televisão norte-americano Jimmy Kimmel abriu o jogo e mostrou a luta de seu filho Billy três anos, que nasceu com uma doença congênita no coração. O pequeno Billy nasceu com uma doença chamada Tetralogia de Fallot.
Esta doença é causada por uma combinação de quatro defeitos no coração. Quando tinha apenas três horas de vida, o pequeno Billy já iniciou a sua luta. E agora, o apresentador famoso mostrou a trajetória de seu bebê e como ele está agora.
Ao mostrar isso, Jimmy Kimmel e sua esposa Molly Mcnearney falaram sobre a importância de pessoas com doenças pré-existentes, como a de seu filho, receberem atendimento médico. Isto porque alguns governantes norte-americanos votaram para que o plano de saúde possa não cobrir casos de pessoas com doenças pré-existente. “Eu quero focar em algo que não podemos deixar de esquecer, a saúde! Alguns governantes querem tirar a proteção para quem tem doenças pré-existentes. 4 em cada 5 americanos querem a proteção para pessoas com doenças pré-existentes! Quero que vejam este relato da minha esposa”, disse o apresentador.
Molly então mostrou fotos da luta de seu filho. Ela mostrou o menino nos seus primeiros dias de vida, ligado à uma série de aparelhos e agora, já saudável e feliz. “Três anos atrás eu dei à luz um menino chamado Billy. Três horas depois, uma enfermeira brilhante percebeu que algo estava errado. Uma hora depois nosso bebê recém-nascido estava na UTI. Billy nasceu com Tetralogia de Fallot, um defeito congênito no coração. Meu bebê deixou o hospital ligado a aparelhos. Com apenas três dias de vida, meu filho teve a sua primeira cirurgia, de três, no coração no Hospital Infantil de Los Angeles. Billy nasceu com uma doença pré-existente. Isso é o que ter uma doença pré-existente significa.
Três cirurgias no coração (até agora) e cerca de 60 consultas médicas em três anos. Cerca de 100 milhões de americanos tem uma doença pré-existente, desde casos como o de Billy até câncer e diabetes. Antes, as seguradoras poderiam negar cobertura para pessoas com doenças pré-existentes. As famílias iam a falência para tentar manter seus entes queridos vivos. Pessoas morriam porque não podiam pagar pela vida. Agora, os pacientes com doenças pré-existentes recebem cobertura. Mas, estão tentando tirar isso dos americanos novamente. Mães não esquecem”, disse ela.
E ao mostrar seu filho saudável, Molly afirmou: “Este é o Billy agora! Nós estamos criando ele para ajudar as crianças que mais precisam. Americanos cuidam uns dos outros”.