Bebê de Mano Walter vai às pressas ao pronto-socorro: “sufoco”
O cantor Mano Walter e sua esposa Débora Silva passaram por um susto com seu bebê
O cantor Mano Walter e sua esposa, a digital influencer Débora Silva, passaram por uma situação difícil com o filho, o pequeno José Walter de sete meses. E Débora desabafou sobre o que aconteceu. Ocorre que o bebê acabou precisando ir às pressas para o pronto-socorro após ter uma forte reação alérgica.
A esposa de Mano Walter começou falando sobre a primeira alergia de José Walter que o casal descobriu. “Quem me acompanha há mais tempo sabe que o José tem APLV, que é a alergia a proteína do leite de vaca. Por isso, a maior parte da minha alimentação é com leite vegetal, queijo vegano, ele apresentou os sintomas da APLV quando completou dois meses e desde então eu sigo com uma dieta restritiva”, disse ela.
Débora Silva então contou que agora descobriu novas alergias do bebê. “E agora quando foi a introdução alimentar com seis meses, estava tudo indo muito lindo, perfeito, até que quando eu ofereci ovo mexido para José ele teve uma reação alérgica imediata, teve edema nos lábios, inchaço no olho, algumas placas vermelhas no rosto e pescoço. E eu conversei com a pediatra dele e ela achou melhor ele ir para uma alergista. E encontramos uma alergista maravilhosa que vem cuidando de José também. Ai fizemos o exame de sangue para saber se José tem alergia ao ovo e dito e feito, fizemos o exame e veio positivo. Então José não pode consumir ovos por enquanto e eu venho evitando esse contato dele com ovo. Leite ele já não consome e eu também não”, explicou a digital influencer.
Mano Walter e Débora então acabaram vendo o filho ter uma fortíssima reação alérgica. “Ontem foi um dia assim, horrível! Porque de manhã cedo eu sempre dou frutinha de café da manhã e eu ofereci mamão para ele. E tava tudo certo, ai o Walter ficou brincando com José e daqui a pouco ele me entrega José e eu vi que ele estava vermelho ele tem alergia de contato, às vezes a barba machuca e ele fica irritado. Eu vi o pescoço vermelho e achei que fosse isso. Imediatamente José começou a coçar o olho, José começou a coçar, coçar e eu vi que aquilo estava se estendendo. Mas eu pensei: será que é alergia? Mas não pode ser porque ele não consumiu nada de diferente. José teve tosse e espirros e a gente acabou indo para o pronto-socorro, e em casos assim, algum sintoma respiratório, é imprescindível ir para a emergência porque pode acontecer a anafilaxia, que é fechar as vias aéreas”, contou ela.
Débora então continuou e fez um alerta sobre alergias alimentares em crianças e bebês: “Vocês não têm noção do nosso desespero, mas graças a Deus chegamos na emergência e estava tudo perfeito, respiração normal, super limipinha. Eu quis compartilhar para ajudar de alguma forma. Tem que ter muito cuidado quando oferece alimento para o nosso filho, ficar sempre de olho. Quando eu comecei a introdução alimentar as pessoas me questionavam muito sobre porque eu dava a mesma fruta de manhã e de tarde, a gente faz isso justamente para evitar qualquer tipo de alergia e quando acontecer a gente já sabe qual é o alimento que provocou esta alergia. Foi um sufoco, mas graças a Deus está tudo bem agora”.