Bebê de Sarah Poncio volta pra mãe biológica e ela desabafa
O processo de adoção do filho de Sarah Poncio e Jonathan Couto foi interrompido
A digital influencer Sarah Poncio teve o processo de adoção do pequeno Josué interrompido pela Justiça. Com isso, o bebê vai voltar a morar com sua mãe biológica e o irmão. A reversão na guarda foi concedida por um juiz e vazou para a imprensa, nesta quinta-feira (09).
No início de 2020, Sarah e Jonathan Couto decidiram cuidar de um menino que estava passando por necessidade financeira. A história da criança foi apresentada ao ex-casal por meio de uma funcionária da família. Dessa forma, eles começaram o processo de adoção do pequeno Josué (cujo nome de registro é Oseias).
Porém, os trâmites legais foram interrompidos, após a mãe biológica requerer a guarda do filho de volta. De acordo com a página Caso Família, ela alegou “estar com o psicológico completamente abalado sem o filho”. A mulher vive na cidade de Fortaleza, no Ceará. Já Sarah Poncio, mora em sua mansão no Rio de Janeiro.
Vale lembrar que este formato de adoção tem respaldo jurídico, mas não é totalmente amparado pela Justiça. Acontece que para uma criança ser adotada é necessária a destituição do poder familiar dos pais biológicos. A partir de então, o menor entra oficialmente na fila do processo de adoção – o que não aconteceu no caso de Sarah.
Em um comunicado para a imprensa, divulgado pela Revista Quem, a família Poncio lamentou o ocorrido. “Ao tomar conhecimento dos fatos, a família Poncio se encontrou em uma situação onde nenhuma família deveria vivenciar: a perda irreparável de uma criança. A decisão de adotar Josué foi baseada na esperança de resgatar uma criança em situação de vulnerabilidade social, provendo um lar adequado, repleto de amor e carinho. Todo o processo correu com o respaldo da lei, além de aprovação e bem entendimento de ambas as partes. Dito isso, Josué se tornou uma parte essencial da realidade de Sarah, ele se tornou, de fato, um filho”, diz a nota.
Sarah Poncio também se manifestou nas redes sociais. “Hoje, me sinto perdida. As imagens parecem borradas e as palavras só barulhos. Eu perdi um filho. Me foi tirado meu filho! Estou quebrada por dentro, como se minha casa tivesse sido invadida e meu lar, que sempre me proporcionou segurança, tivesse sido violado. Preciso encontrar forças. Meus outros filhos dependem disso. Mas por hora, só consigo orar. Pedir a Deus que acompanhe o meu filho e nunca o desampare. E quando precisar, estarei aqui. Pois uma mãe, jamais deixa de ser mãe. O nosso amor não tem distância, validade ou DNA. O nosso amor, o MEU amor, é incessante, inalterável e infinito”, declarou.
A influencer e o ex-marido se separaram, recentemente. Juntos, eles são pais de outros dois meninos. O primogênito José tem cinco anos e João tem quatro. Além deles, Jonathan também é pai de Madalena, fruto de seu relacionamento com a ex-cunhada, Letícia Almeida.