Carol Nakamura mostra filho e fala por que ele voltou para mãe biológica
A digital influencer Carol Nakamura revelou o verdadeiro motivo de ter perdido a guarda do filho
A atriz e digital influencer Carol Nakamura voltou as redes sociais para detalhar o que aconteceu com seu filho, Wallace. Ela e o marido, Guilherme Leonel, estavam no processo de adoção definitiva do menino, que vai fazer 12 anos de idade. Mas, enquanto a guarda era decidida, o garoto optou por voltar para sua família biológica, que vive no lixão de Gramacho, no Rio de Janeiro.
Carol conheceu Wallace durante uma ação na comunidade. Ela foi entregar algumas cestas básicas que ganhou de um amigo para os moradores do local. A influenciadora também tinha organizado uma festa, com uma ceia de Natal, para as crianças. O objetivo do evento era ressaltar a importância da educação. Por isso, apenas alunos que iam bem na escola ou se destacavam em algum esporte eram convidados.
“No dia seguinte da festa, ele (Wallace) estava no portão do lado de fora. Eu perguntei para ele onde iria passar o Natal. Ele disse que era na minha casa. Pedi autorização para a avó dele, que na época era viva, levei ele e mais dois irmãos que a mãe me implorou, porque o pai tinha falecido recentemente. Ela queria que eles saíssem um pouco desse lugar para terem alguma distração, digamos assim”, relembrou Carol Nakamura.
Ao conversar com as três crianças, ela soube que Wallace nunca tinha frequentado uma escola! Aos nove anos de idade, o menino era analfabeto. “Fui ao Morro da Colina falar com a avó dele. Falei: ‘vó tem que colocar a criança na escola. Porque colocando já vai ser uma vida difícil, sem colocar vai ser impossível. Ela me falou que tinha coração grande, era soropositivo e tinha vários problemas. Ela vivia internada e não tinha condição de colocar na escola e que a mãe dele não tinha aparecido”, afirmou.
A famosa ainda completou: “Na hora, não pensei em absolutamente nada. Só pensava na falta de oportunidade. Falei que poderia levá-lo para a escola, mas ele teria que ficar na minha casa. Ela falou que sem problemas. Matriculei ele na escola e levava todo final de semana para o lixão de Gramacho para visitar a avó. A mãe apareceu e morava em Magé. Eu tinha que ficar circulando nesses locais na hora que eles decidiam ver a criança”.
Com o tempo, a família biológica começou a pedir para que Wallace passasse mais dias por lá. Como Carol e Guilherme tinham apenas uma guarda provisória do menino, apesar de não gostarem muito da ideia, não tiveram muitas alternativas. A partir de então, o casal observou uma mudança no comportamento do filho. Além das faltas na escola se tornarem mais frequentes, chegando a mais de 15 dias consecutivos.
Carol Nakamura sempre cobrou bastante a questão da educação de Wallace. Mas, foi surpreendida quando o próprio menino decidiu ir embora. O que foi acatado pela Justiça, devido a idade do garoto e ao fato do casal nunca ter conseguido a guarda definitiva da criança.
“Por diversas vezes eu tentei buscar uma explicação do porquê o Wallace quis voltar a morar com a mãe biológica. Ele falou várias vezes na minha cara que lá ele solta pipa, anda descalço, não tem hora para dormir e toma banho quando quer. Então, para uma criança isso é um paraíso! Por mais que eu explicasse o quanto isso seria ruim para o futuro dele”, explicou a atriz sobre o real motivo do filho não viver mais com eles.