A apresentadora Eliana surpreendeu ao revelar uma foto grávida e ao lado da sua ginecologista obstetra, Dra. Vera Lucia Lopes. Ao mostrar a raríssima foto, a apresentadora fez uma linda declaração para a sua obstetra e emocionou.
Na foto que compartilhou, Eliana aparece grávida de sua segunda filha, a menina Manuela, que é fruto do casamento com Adriano Ricco. O registro foi feito sete anos atrás. E na foto a apresentadora aparece deitada ao lado de sua obstetra.
Ao mostrar esta foto, a apresentadora fez questão de se declarar para sua obstetra. Ela começou dizendo: “Celebrando a vida da amiga e melhor obstetra deste país”. A apresentadora então continuou, Vera, te desejo um novo ciclo repleto de amor e saúde. Parabéns querida!”.
Eliana enfrentou gravidez de risco e ficou meses em repouso
Na foto que compartilhou, a apresentadora Eliana aparece deitada e isto não é por acaso. Para quem não lembra, a segunda gravidez da apresentadora foi de grande risco. Ela engravidou aos 45 anos de idade.
E acontece que ela teve complicações e grande risco de parto muito prematuro. A apresentadora precisou realizar uma cerclagem, procedimento cirúrgico que consiste em suturar o colo do útero a fim de evitar um parto prematuro.
Além disso, a apresentadora teve um sério descolamento de placenta. Por estes motivos, a apresentadora precisou ficar cinco meses em repouso absoluto. A maior parte deste período, ela passou internada no hospital.
Recentemente, Eliana desabafou sobre tudo que passou em conversa com o F4ntástico. “Pela primeira vez em muitos anos eu precisei parar tudo. Foram cinco meses hospitalizada, sem saber aonde a gente ia chegar. Eu fiz cerclagem para segurar a neném e depois eu tive um descolamento de placenta. Foram dois episódios difíceis, mas de muito aprendizado. Hoje mais do que nunca eu agradeço cada sol que entra pela janela e a família que eu consegui construir”, afirmou ela. Felizmente, Manuela nasceu na época certa e com muita saúde.
Eliana reflete sobre os ensinamentos aos seus filhos
A apresentadora também falou sobre a educação dos seus filhos. Ela falou sobre como ensinar os filhos, sendo que eles já nasceram em uma ótima condição financeira. “Eu acho que (temos que ensinar) aquilo que a gente não compra com dinheiro nenhum. Respeito, empatia, amor, honestidade, porque no meu caso, que vim de uma família muito simples, humilde, eu vivenciei muita coisa, mas me deixou sempre com o pezinho no chão”, comentou.
Eliana então continuou dizendo: “Saber que cheguei aonde eu cheguei, mas não cheguei sozinha. Cheguei muito em função da minha fé também porque eu sou devota de N0ssa Senh0ra. Honrar minha família, meu pai, minha mãe, estar com eles sempre próximos. A maternidade me trouxe mesmo o desejo de ser alguém melhor pelos meus filhos, pelo mundo. Tudo por conta deles”.
A apresentadora de 51 anos também refletiu sobre os pontos positivos da idade. “Primeiro estar viva que é a coisa mais importante! Quando eu falo em envelhecer, eu falo muito em viver. Porque para mim envelhecer é poder estar viva, é poder ver meus filhos crescendo, eu vou ficar emocionada porque é muito forte”.
Ela então relembrou a partida do pai. “Eu vivenciei a passagem do meu pai muito recentemente, ele veio morar comigo, ficava aqui. Para mim envelhecer é coisa boa, esse é o bônus de estar em movimento, transição profissional aos 50 anos, que coisa bonita! É lindo de ver, sentir, presenciar”.
A apresentadora ainda falou sobre a menopausa. “O ônus? É o colágeno, a menopausa que já tá batendo na porta e acho que a gente tem que falar mais sobre esse assunto”.
Eliana ainda falou sobre mostrar seus filhos nas redes sociais. A apresentadora é discreta em relação aos filhos, mas não os esconde. “É tudo muito orgânico, nenhum momento existe um desejo meu de coloca-los em uma foto ou vídeo, eles estão por ai”, afirmou.