Esposa de Junior mostra seu bebê tomando café da manhã vegano
O músico Junior Lima e a esposa Monica Benini são vegetarianos e Otto está seguindo os passos dos pais
A esposa do músico Junior Lima, a designer de joias Monica Benini, revelou um fofo momento com seu bebê Otto, dois anos. Ela mostrou o pequeno tomando um café da manhã vegano ao seu lado.
Na foto compartilhada por Monica em suas redes sociais, tanto ela quanto o pequeno Otto estavam tomando chá. O bebê ainda estava comendo algumas castanhas. Ao mostrar a fofa cena, Monica falou um pouco sobre a alimentação do filho. “Todo dia começa e termina com chá…pra mim e pra ele!”.
Monica já havia falado sobre a alimentação de seu filho com Junior Lima em outras ocasiões. Tanto Monica quanto o marido famoso são vegetarianos e Otto também segue esta alimentação. Foi Monica quem inspirou Junior a se tornar vegetariano. “Acho que a minha maior colaboração foi já ter um cardápio vegetariano em funcionamento na casa e respeitar o tempo dele, sem impor nada, indo pelo exemplo e não pela imposição. Nunca falei para ele que ele precisava ser vegetariano ou recriminei a carne que ele consumia. Preferi seguir na minha, até o dia em que ele percebeu que era possível. Foi convidado pela Sociedade Vegetariana para participar de um desafio e ficar 21 dias sem comer carne. E aí nunca mais voltou”, contou ela.
Ela também deu maiores detalhes sobre a alimentação sem carne de seu filho. “Ofereço para ele uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes. A gente, na verdade, não precisa de carne. A natureza já nos presenteou com tudo que precisamos, nutricionalmente falando”, contou ela.
Monica ainda relatou que Otto nunca lhe pediu carne. “Carne, ele (Otto) nunca pediu. A gente já chegou a explicar para ele que tem pessoas e família que comem bichinhos e a gente na nossa família não come. Mas ele não pede”
A mamãe famosa ainda explicou como faz para que seu filho não coma açúcar. “Não dou açúcar para o Otto. Teve um monte de gente me perguntando como eu evito que ele coma açúcar em festinhas. Primeiro, normalmente em festinha ele não fica indo na mesa, vendo o que tem para comer. Eu nunca levo ele com fome e eu busco o que ele pode comer, pipoca, milho… Ultimamente tenho feito um docinho de tâmara com castanha. Eu faço bolinha em formato de docinhos e levo comigo. Se ele tiver vontade de comer, dou um desses. Não fica uma proibição, dou uma opção. Não pode. Eu explico com jeitinho e ele entende”, disse ela.