Ex de Bruna Surfistinha posa com suas bebês e diz: “mãe ausente”
Bruna Surfistinha se separou do marido e pai de suas gêmeas, Xico Santos, e cada um deu sua versão
O ex-marido da escritora Bruna Surfistinha, Raquel Pacheco, o ator Xico Santos desabafou sobre o relacionamento e as filhas gêmeas do casal. Eles são pais das gêmeas Elis e Maria de um ano de cinco meses e se separaram há apenas alguns dias.
Xico compartilhou uma foto em que aparece com as meninas no colo. E ao mostrar o registro, ele desabafou sobre Bruna e afirmou que a ex-mulher seria uma mãe ausente. “Diário de um pai solo e uma ‘mãe’ ausente. Quero começar este relato alertando que pais não ajudam, pais vocês têm que exercer as mesmas obrigações que mães costumam exercer sozinhas! Mas vivi a paternidade de uma maneira diferente do que imaginava. Sendo pai em tempo integral e solo por 1ano e 5 meses. A ‘mãe’? Apegada à sua garrafa de bebida (consumindo uma por dia). Nossa! Mas ela precisa de ajuda, sim ela precisa de ajuda há 11 anos, aí a ajuda aparece, a oportunidade de vida nova se escancara. O tal sonho de ser ‘mãe’. Ah! Esse sonho vai dar um chacoalhão nela e ela vai ter forças. Não rolou!”, disse ele.
O ator e ex-mrido de Bruna Surfistinha então continuou e concluiu: “E quem precisa de ajuda sou eu! Cuidando de duas crianças incríveis que tiveram que aprender junto comigo a facilitar nossa jornada enquanto pai solo e filhas de uma ‘mãe’ ali, na cozinha, agora com o som no último volume e mal se aguentando em pé. Ciclo de amigos próximos e que conviveram em fases isoladas dessa nossa jornada muito se assustaram e em partes tentaram também algo, principalmente por verem a sobrecarga e o descaso da suposta ‘realizada mãe’. Eu só quero deixar aqui meu desabafo após ver uma palhaçada em um podcast de pouca audiência que comprou uma briga de grils Power, passando vergonha gratuita! Juro, eu tentei ter raiva pelo tanto de falácias sobre mim, mas quem é sabe e eu só consegui rir de tanta farsa! Tomara que dê um up na audiência pra vocês, porque vocês são talentosas, só foram infelizes nas colocações!”.
Bruna Surfistinha de fato deu a sua versão sobre o término em conversa com um podcast. Na sua versão, ela afirma que Xico saiu de casa deixando as filhas sob os cuidados dela e que até o momento do relato não havia reencontrado as meninas.
A escritora começou dizendo: “Filho sempre vai ser nosso ponto fraco. Eu acho que eles acabam de aproveitando disso. Eu hoje, eu e o Xico a gente não está mais junto, por decisão dele, não minha. Faz pouco tempo isso, nós não estamos nos falando, estamos brigados. Eu tenho contato com a mãe dele, com a irmã dele, com as pessoas que fizeram parte da nossa vida e nunca vão deixar de fazer parte. Eu e o Xico, hoje fazem dois dias que ele foi embora, ainda tá muito difícil falar sobre isso. Eu acho que relacionamento, quando a gente é mãe, para a gente resgatar o relacionamento demora muito e nem sempre o pai tem paciência, nem sempre o pai consegue enxergar a mãe mulher que se transformou, porque a gente vira outra pessoa, a gente envelhece 10 mil anos numa gestação, a gente muda. A gente fica mais chata, reclama um pouco mais e a gente tem o direito. Os homens, quando exercem o papel deles de pai, eles estão sendo os pais, não estão sendo o máximo. A gente não pode romantizar, é pai”.
Bruna Surfistinha continuou seu relato: “Eu consigo enxergar os meus erros, nós passamos por um período muito difícil eu fui morar no Rio, anulei minha vida em São Paulo para viver no Rio…eu engravidei em julho do ano passado, acabei perdendo infelizmente, foi um filho que não foi desejado, nós estávamos aceitando e eu acabei perdendo mesmo. E isso mudou muito eu percebi pelo Xico, ai não tive apoio nenhum depois da minha perda. Depois disso começou a mudar muita coisa em mim, essa falta de acolhimento dele em relação a minha dor. A gente já tem duas filhas, mas é mais um filho e a gente tem que correr atrás por mais um filho, a gente tem que amar mais um filho, receber mais um filho. E quando eu perdi esse filho, não recebi uma palavra de conforto, foram meus amigos que me acolheram. E ai eu percebi que eu como mulher não estava sendo ninguém ali.
Ela concluiu relatando que está ocorrendo uma disputa pela guarda das meninas. “Quando ele saiu de casa com a mochilinha dele pronta, ele falou que ia tirar elas de mim, disse que ia tirar porque eu era louca, porque a mulher sempre é louca. Não é porque eu bebo, eu fumo ou sei lá o que que eu seja nessa vida, eu tenho condições de ser mãe. Se ele for para a justiça eu desejo boa sorte para que ele lute muito porque tudo que eu puder fazer pelas minhas filhas eu vou fazer”, afirmou a escritora.