Filha de Leandro surge com seu recém-nascido e faz desabafo: “dói”
Filha de Leandro emociona ao posar com seu bebê e falar sobre o puerpério
A dermatologista Lyandra Costa, filha do cantor sertanejo Leandro, da dupla com Leonardo, fez um emocionante desabafo sobre o período que está vivendo. A médica deu à luz a seu primeiro filho, José, no último dia 9 de junho, fruto do seu relacionamento com Lucas Santos. O nome do seu primeiro herdeiro foi escolhido em homenagem ao seu saudoso pai, com quem quase não conviveu, pois ele se foi quando ela ainda tinha meses de vida.
A mamãe de primeira viagem fez um relato sincero sobre esses primeiros dez dias após o parto. O neto de Leandro veio ao mundo por meio de um parto cesárea. O bebê nasceu pesando 3.985 kg e com 50 centímetros. Lyandra Costa compartilhou uma foto em que aparece com seu filho acolhido em seu colo. Ela aparece visivelmente abatida na foto, com os olhos marejados e olheiras. Ao mostrar a imagem, ela afirmou: “Escolhi essa foto que retrata bem a realidade dos dias atuais: cabelos pra cima, olheiras a valer e um olhar cansado mas com muito, mas muito amor”.
“O que ninguém tinha me contado sobre o puerpério: ele dói. Como assim dói? Sim, dói. Tem dor física, dor na alma, dor de solidão, dor do sono intenso, a dor de dois peitos extremamente machucados vazando leite, a dor do medo, a dor de não saber se o que eu estou fazendo vai ser bom ou não pro meu filho. Ah, tem também a dor da cesárea (falo por mim, dói)”, contou a dermatologista.
Apesar da alta sensibilidade física e emocional, a herdeira de um dos grandes nomes da música sertaneja ponderou exaltando a beleza que também existe no purpério. “Mas vou falar também das belezas… Você já viu alguém se transformar mãe da noite para o dia? Pois é…Eu vi em mim essa transformação no dia em que meu filho nasceu”, revelou orgulhosamente.
A filha de Leandro relatou momentos em que se viu sozinha, mas apesar da primeira experiência na maternidade, instintivamente soube como agir. Lyandra contou: “Soro entupido, eu sabia que ia acabar dando uma flebite no meu braço, mas o neném estava chorando, estava sem ninguém pra me ajudar aquela hora. Tentava alcançar o alarme pra chamar alguma enfermeira no quarto mas doia muito. Ish, mas tem a cesárea? E daí, levanta assim mesmo e vai acudir seu filho. Engole a dor da cesárea, levanta com o acesso perdido e vai lá. Uau… super mãe? Não. Só mãe mesmo… Nascia naquela noite a mãe do José. A melhor mãe? Muito provavelmente não, mas a escolhida por Deus para ser a mãe dele”
Segundo ela, dias antes do parto o médico lhe deu um conselho importante, mas que só veio a entender após o nascimento de José. “Uns dias antes do parto meu médico me disse: DORME, porque o sono DÓI! Eu ri e falei que ok, que ia dormir. Ia nada, a ansiedade e as dores já estavam me consumindo naquela altura do campeonato. Hoje eu entendo o que ele queria dizer. Eu tinha medo de não acordar quando o bebê acordasse, perder horário das mamadas. Vish, qual a chance? Nenhuma. Realmente é uma coisa incrível e bela de se ver – a pessoa se transformando em uma mãe, da noite paro dia e dia após dia”, afirmou.
A médica finalizou emocionada e frisando: “Então é isso, o puerpério dói mesmo, não me contaram isso. E não me contaram também que o amor que a gente descobre pelo filho dói mais ainda”.