Grávida, Rafa Brites mostra cicatriz da cesárea e desabafa: “tá rasgando”
Rafa Brites surpreendeu ao mostrar a cicatriz que ficou de sua primeira gravidez
A escritora e digital influencer Rafa Brites compartilhou com seus seguidores um momento de maternidade real. Ela é mãe de um menino de quatro anos, fruto de seu casamento com o jornalista Felipe Andreoli. Rocco é o primogênito do casal que espera outro bebê. Eles estão na 32ª semana de gestação e terão mais um menino, que vai se chamar Leon.
Em suas redes sociais, a influencer falou como está se sentindo nesta reta final da gestação e da ajuda que vem recebendo do marido, neste momento. “Preciso dizer que esse pai vai ganhar o prêmio de melhor pai. Sério mesmo. No final do ano, ele assumiu 100%, porque estou mais cansada. Hoje mesmo não acordei bem não”, confessou.
Rafa Brites falou que nas próximas semanas vai começar a organizar o quartinho do bebê e montar a mala da maternidade. “Nunca se sabe, né?! Ainda mais com a minha situação que estou com a placenta ainda prévia, achei que tinha subido, mas subiu pouco”, afirmou a escritora.
Mas, além de comentar sobre sua atual gestação, a mamãe famosa fez um desabafo. Acontece que no nascimento de seu primeiro filho, ela precisou passar por uma cesárea, após passar 29 horas em trabalho de parto. O procedimento ocorreu bem, mas a influencer teve complicações em sua cicatriz e chegou a desenvolver queloide.
Nas redes sociais, Rafa mostrou a barriga após a primeira gravidez e revelou tudo o que aconteceu. “Há tempos venho querendo contar sobre a minha antiga cicatriz da cesárea. Por ser uma região mais escondidinha fica difícil de fazer uma foto boa pra vocês. A minha cicatriz da cesárea representou muitas coisas já para mim, algumas já superei, como por exemplo não ter tido o tão sonhado parto ‘normal’. Depois veio uma questão estética… nos momentos íntimos, principalmente, isso me chateava porque ela é bem grande, dura, alta e vermelha… E na nossa sociedade da perfeição, elas não são bem vindas”, descreveu.
“Então, fiz todos os tratamentos existentes, corticoide, laser, refiz ela e fiz betaterapia. Mas, nada adiantou. Enfim. Ela seguiu aqui. Enfim, me acostumei… a dorzinha quando colocava calça jeans, tudo suportável. Até que… engravidei outra vez, e aí, minhas amigas, pensem em uma sensação que repuxa, quanto mais a barriga cresce mais parece que tá rasgando. Por ser dura, acho que as fibras esticam e isso tem me incomodado bastante ultimamente. Como todas as manchas, pintas e seios ficam mais escuros na gravidez, ela ficou também quase roxa”, continuou Rafa Brites.
A influencer ainda pediu dicas para as fãs. “Quis compartilhar com vocês por que sei que muitas mulheres passam por isso, e falamos pouco, né? Queria poder dar uma dica ou solução, mas não tenho ainda. Então, quem sabe abrir aqui nos comentários um espaço para vocês poderem falar sobre a cicatriz de vocês (até quem tem só uma linhazinha), pra agradecer a Deus. E quem tem dicas de pós-operatório, tratamentos ou conseguiu desenvolver amor pela própria cicatriz, fique à vontade”.
Várias mamães deixaram seus relatos e até agradeceram a escritora por abordar o tema, muitas vezes, visto como um tabu. “Minha cicatriz também era bem escura. Comecei a passar pomada para assaduras e melhorou 80%. Que post lindo!”, sugeriu uma internauta. Outra refletiu: “A cicatriz é uma das belezas da maternidade. Quando tive minha segunda filha, pedi à minha medica que fizesse uma segunda cicatriz. Eu tenho duas filhas e duas cicatrizes. Cada filho é único e não é porque nasceu de cesárea que nasceu com menos amor”.