Médica de Lexa fala pela 1ª vez e diz o que houve com a bebê

Kelly Ferreira
A médica da cantora Lexa revelou o que houve com a bebê dela
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

A cantora Lexa emocionou ao falar da filha e deu mais detalhes sobre o que aconteceu com a bebê. A artista anunciou sua primeira gravidez em outubro passado. Pouco tempo depois, ela descobriu que esperava uma menina. A pequena é fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna. Sofia foi a primeira filha deles juntos, embora ele já seja pai de uma menina.

Infelizmente, ao longo da gestação, a artista teve o diagnóstico de pré-eclâmpsia. A condição se agravou com os passar dos meses o que fez com que a famosa passasse dias internada. Um parto prematuro foi necessário e a neném veio ao mundo com apenas 25 semanas de gestação, o que equivale aos seis meses. Três dias após o nascimento, Sofia partiu.

Nesta terça-feira (25), Lexa usou suas redes sociais para agradecer a médica que acompanhou seu caso. Ela também explicou um pouco mais sobre o que aconteceu. “Essa é a @dracamilamartin minha médica, minha anja e instrumento de Deus na minha vida. Graças a Deus e a ela, estou aqui contando essa história.
Ela me salvou e me entregou a Sofia com vida, que por conta da prematuridade extrema e outros fatores, infelizmente não resistiu”, publicou.

“Meu caso foi EXTREMAMENTE RARO! A maioria das mulheres tem pré-eclâmpsia mais tardia… a minha foi extremamente precoce! Eu fiz um pré-natal perfeito, mas mesmo assim, desenvolvi a doença… a diferença é que se eu não tivesse feito e não tivesse internado… vocês podem ter certeza de que o desfecho seria outro e ainda pior. Meio ao meu lut0, eu vi que poderia ser luz na vida de outras mulheres”, completou.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

A artista comemorou o fato de que após ter tornado sua história pública, o sistema público de saúde passou a adotar o uso de cálcio, em gestantes. A médica da famosa gravou um vídeo, a pedido da cantora, e falou um pouco mais sobre o que aconteceu com ela. Segundo a ginecologista, a pré-eclâmpsia na maioria dos casos só acontece após a 34ª semana da gestação.

“Acompanhamos o caso com toda a cautela possível. Mas, após duas semanas não podíamos mais esperar. Lexa começava a apresentar sinais de agravamento com disfunção hepática severa e sintomas associados. A decisão foi tomada para salvar a vida das duas, uma mãe que não está bem, o bebê não fica bem. O parto aconteceu sem intercorrências, mas, infelizmente, a prematuridade extrema ainda era um grande desafio”, detalhou a Dra. Camila Martin.

A médica finalizou: “Como ser humano, mais do que como papel de médica, é impossível estar verdadeiramente preparada para casos tão dolorosos. Juntos podemos fazer a diferença. É por isso que estou aqui hoje contando essa história, não com o final que eu gostaria. Mas, com ela aqui, como prova viva de que o diagnóstico precoce pode salvar vidas”.

Lexa dividiu com os fãs o que aconteceu com sua bebê
Lexa dividiu com os fãs o que aconteceu com sua bebê e emocionou/ Reprodução: Instagram
A obstetra Camila Martin falou, pela 1ª vez, o que houve com Lexa e sua
A Dra. Camila Martin falou, pela 1ª vez, o que houve com Lexa e sua bebê/ Reprodução: Instagram
Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia