Meghan Markle mostra certidão de nascimento da sua bebê e surpreende
A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry surpreenderam com a certidão de nascimento da filha
A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry se tornaram pais pela segunda vez há pouco mais de um mês. A segunda filha do casal nasceu no dia 4 de junho na cidade de Santa Barbara, Califórnia nos Estados Unidos.
A bebê se Lilibet Diana, o primeiro nome é uma homenagem a Rainha Elizabeth II, já que Lilibet é seu apelido de infância, e Diana é uma homenagem a mãe de Harry, a saudosa princesa Diana. A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry já eram pais do pequeno Archie, dois anos.
E agora, foi revelada a certidão de nascimento da pequena Lilibet. Na certidão da pequena Lilibet é possível ver o seu nome completo. Ela se chama Lilibet Diana Mountbatten-Windsor. O Mountbatten-Windsor é o sobrenome da família real.
Mas o que chamou mesmo a atenção foi a maneira como Meghan e o príncipe Harry preencheram seus próprios nomes na certidão de nascimento da filha. No nome do pai, Harry preencheu como: “O Duque de Sussex, Sua Alteza Real”.
Já Meghan optou por não colocar o seu título de duquesa, apesar de ainda poder usá-lo, assim como o seu marido. Ela preencheu a coluna “nome da mãe” com seu nome de solteira: Meghan Rachel Markle.
Há pouco mais de um ano, a duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry optaram por deixarem de ser membros sêniores da família real, isto significa que eles não têm mais obrigações para com a realeza, com participar de eventos representando a Rainha Elizabeth II, entre outras diversas obrigações.
Com isso, eles se mudaram para a Califórnia nos Estados Unidos. Além disso, tanto Meghan quanto Harry concederam entrevistas nas quais criticaram a família real. Harry chegou a criticar diretamente a própria Rainha Elizabeth II, ao criticar a maneira como ela criou o seu pai, o príncipe Charles. Talvez, tenha sido justamente por causa de todos esses conflitos que Meghan tenha optado por não suar o título de duquesa na certidão de nascimento da filha.
Vale lembrar que tanto Lilibet quanto Archie não são princesa e príncipe. Mas isto é apenas por causa de uma regra da realeza que diz que somente o bisneto do rei ou rainha que está na linha direta para o trono, ou seja, o príncipe George, poderá ter o título de príncipe. A Rainha Elizabeth II abriu uma exceção apenas para que a princesa Charlotte e o príncipe Louis também tivessem os títulos de príncipe e princesa para que não houvesse diferenciação entre os irmãos. Mas os demais bisnetos da Rainha, e há mais nove bisnetos, não tem o título de príncipe ou princesa.