Mileide Mihaile é investigada a pedido de Safadão após 1 atitude com filho
A digital influencer Mileide Mihaile teve que prestar esclarecimentos para as autoridades a pedido de Wesley Safadão
A digital influencer Mileide Mihaile está sendo investigada a pedido do cantor Wesley Safadão. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, ela está sendo investigada pelo delito artigo 232, da Lei 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Este delito consiste em: “Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”. E a pena para este delito é de seis meses a um ano de detenção.
Ainda segundo a colunista, Wesley Safadão entrou com uma notícia-crime com Mileide Mihaile na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente. O cantor alega que sua ex-mulher teria exposto do filho do casal, Yhudy de 9 anos, a um ambiente inapropriado para sua idade. O ambiente em questão é a festa de Halloween que a digital influencer promoveu em outubro do ano passado.
Em um trecho do documento elaborado pelos advogados do cantor, consta a seguinte afirmação sobre a festa: “Não era, de forma alguma, apropriado para crianças, pois, além de estar sendo oferecida bebida alcoólica, estava tocando músicas de cunho pejorativo e danças sensuais – restando claramente que era um lugar para maiores de 18 anos, e não para menores incapazes. Outro trecho ainda afirma que o local “se tornou uma ameaça à integridade moral e psíquica do menino”.
Mileide Mihaile se manifestou sobre esta investigação por meio de uma nota enviada para Fábia Oliveira. Ela afirmou que já prestou os esclarecimentos necessários e agora aguardo a decisão da justiça. Ela também afirmou que a atitude do ex-marido “apenas traz prejuízos para a relação entre as famílias envolvidas, causando um estremecimento na relação que estava apaziguada e equilibrada”.
Confira a nota completa de Mileide a seguir:
“Sobre as informações que estão circulando na imprensa, informamos que a influenciadora e empresária Mileide Mihaile já prestou os necessários esclarecimentos no início deste ano e confia que a justiça, a quem cabe o pronunciamento final, entenderá pela total improcedência da descabida e esdrúxula acusação.
Mileide afirma nunca ter imaginado que uma festa com o tema Halloween, tão popular entre crianças e jovens, pudesse ser convertida em uma situação negativa. Sobre as bebidas, ponto destacado no processo, Mileide esclarece que, no ambiente, também estavam presentes os pais das crianças, por isso a oferta desses itens, que aconteceu, claro, de forma monitorada e limitada aos adultos.
Sobre as músicas, a mãe de Yhudy ressalta o estranhamento sobre esse questionamento, tendo em vista que, em vários momentos da família do pai, a criança também participa de comemorações com músicas que não são apenas as infantis e Mileide nunca se colocou em oposição, por entender que não existe qualquer prejuízo à integridade física ou psicológica do filho e de qualquer criança ou adulto participante.
Mileide afirma ter sido surpreendida com o posicionamento da família do ex-marido, trazendo para a seara litigiosa algo tão banal e que apenas traz prejuízos para a relação entre as famílias envolvidas, causando um estremecimento na relação que estava apaziguada e equilibrada. Mileide corrobora que sempre esteve e continua aberta ao diálogo com a família do pai de Yhudy e que monitora todas as brincadeiras e atividades da criança, estimulando-a dentro do universo lúdico, educativo e saudável, propício para a sua faixa etária”.