A adolescente Rafaella Justus, 15 anos, respondeu algumas perguntas dos internautas. Entre as questões, ela respondeu por que não mostra o seu namorado. E a adolescente também fez um emocionante desabafo.
Rafinha é filha da apresentadora Ticiane Pinheiro e do empresário Roberto Justus. E ela faz muito sucesso nas redes sociais com mais de 2.6 milhões de pessoas lhe acompanhando nas redes. A adolescente respondeu algumas dúvidas dos internautas.
Uma internauta questionou sobre namorado. A internauta perguntou: “Por que você não mostra o namorado?”. Diante da pergunta, Rafaella Justus respondeu com bom-humor: “Porque ele não existe na minha vida (ainda!!) hahaha!”.
Rafinha também falou sobre ser famosa desde o nascimento. “Como você lida com a fama? Te admiro muito!”, perguntou uma internauta. E Rafinha começou dizendo: “Nasci nesse meio não por escolha, mas por consequência da trajetória dos meus pais. A fama nunca foi algo que busquei, mas sim uma parte natural da minha vida. E, sinceramente? Eu amo viver isso!”.
Ela continuou: “Desde pequena, me acostumei com esse universo e aprendi a enxergar o lado bom: o carinho das pessoas, os encontros com fãs e as mensagens cheias de amor que recebo diariamente! Poder retribuir esse carinho, seja com uma foto, um sorriso ou uma breve conversa, é algo que me faz muito feliz”.
Rafaella Justus ainda falou sobre também existirem problemas com a fama: “Claro que nem tudo são flores. A exposição vem acompanhada de críticas e julgamentos, e sempre existirão essas pessoas que escolhem espalhar negatividade. Mas, graças a Deus, tenho uma mente aberta e uma base muito forte para lidar com isso. Sei quem sou e o que realmente importa na minha vida”.
A adolescente ainda concluiu sua reflexão sobre isso dizendo: “No fim das contas, encaro a fama como um presente que veio junto com a minha história. E enquanto eu puder viver momentos incríveis, cerca de pessoas que me querem bem, continuarei aproveitando tudo isso com o coração transbordando gratidão”.
Rafaella Justus faz emocionante reflexão sobre maturidade
A adolescente Rafaella Justus também fez recentemente uma reflexão sobre as mudanças pelas quais passou nos últimos anos. Ela fez a sua versão daquela ‘trend’ em que as pessoas escrevem sobre chamar o seu eu do passado para tomar um café.
Rafinha começou dizendo: “Chamei minha eu do passado para tomar um café… Ela chega insegura, olhando ao redor, preocupada com quem está observando ela, se está fazendo algo errado. Senta na minha frente, mas não relaxa completamente. ‘Você não precisa ter tanto medo’, digo. Ela franze a testa, como se fosse impossível acreditar”.
Rafaella Justus continua: “‘Eu sei o que você sente. O medo de não ser suficiente, de ser julgada, de que, por algum motivo, as pessoas simplesmente deixem de gostar de você’. Ela abaixa os olhos. ‘As pessoas que realmente importam não vão embora por um erro seu. Você não precisa ser perfeita para ser querida’”.
Ela então coloca o questionamento da sua eu do passado: “‘Mas e se eu errar?’”. E responde: “‘Você vai. Todo mundo vai. Mas quem ama você de verdade não te mede pelos seus erros’. Ela respira fundo. ‘E as pessoas ainda vão gostar de mim?’. Eu sorrio. ‘Vão te amar. Porque você é você’. Ela solta o ar devagar. Pela primeira vez vejo seus ombros relaxarem”.
Rafinha já contou que faz terapia para lidar com as críticas nas redes sociais, entre outras questões. Além disso, com frequência a adolescente se destaca com suas respostas sempre muito maduras diante de críticas que acaba recebendo nas redes sociais.