Sthefany Brito mostra barriga pela 1ª vez após dar à luz: “não voltou”
A atriz Sthefany Brito também fez uma excelente reflexão sobre o corpo da mulher no pós-parto
A atriz Sthefany Brito mostrou sua barriga pela primeira vez após o nascimento de seu filho Antônio Enrico. O bebê nasceu há 21 dias e a atriz posou de pijama e mostrou sua barriga após o parto. Diante da foto, ela disse: “Look da noite e do dia até a hora de conseguir tomar banho”.
Sthefany Brito também falou sobre sua barriga pós-parto e fez uma excelente reflexão sobre os primeiros meses da maternidade. “Eu queria concluir meu raciocínio que estava fazendo ontem sobre uma internauta que fez uma crítica nas redes sociais de uma pessoa que teve filho há pouco tempo e postou uma foto dentro de uma calça jeans dizendo que a barriga tinha voltado, o corpo tinha voltado e ela tava sendo super criticada. Uma pessoa dizendo que essa não era a realidade de 99% das mulheres no pós-parto, no corpo das mulheres no pós-parto. Não é a minha realidade, minha barriga não voltou, estou com uma gravidez de uns cinco meses e no comecinho deu um leve, grande desespero e agora tô de boa com ela e a gente vai se ajeitar aqui. Eu decidi que não é hora de eu ficar me preocupando com a minha barriga, uma hora ela vai voltar e as coisas vão ser como tiver que ser. De novo, essa é a minha experiência”, disse ela.
A atriz também continuou e afirmou: “Eu acho que às vezes parece uma competição e isso faz muito mal. Por exemplo, a que tem a barriga zerada é mais saudável, é melhor do que eu que estou com uma barriga de cinco meses, ou a que amamentou dois anos é mais mãe do que a que amamentou por uma semana? A que teve parto normal é melhor do que eu que tive que passar por uma cesárea? É o que? Uma competição? É uma maratona de quem consegue mais? Quem faz mais? Quem é melhor? Eu sou a melhor mãe que eu posso ser para o meu filho, assim como cada mãe é a melhor mãe que seu filho pode ter. Então, quando a gente parar de se comparar e julgar os outros, a gente vai conseguir olhar melhor para a gente e ter mais empatia pela gente mesmo. Quando você crítica a barriga do outro, por que isso tá te fazendo tão mal? Só para finalizar mesmo, quando você vê uma mãe recém parida colocando uma foto onde ela tá se sentindo bem, se sentindo confortável, feliz com aquela situação que no caso era essa, a pessoa dentro do jeans dela 36, maravilhosa, linda. Gente, a experiência dela não te faz menos mãe, a barriga zerada dela não te faz menos mãe com sua barriguinha de 5 meses, vamos ficar feliz pela mamãe que tá ali conseguindo!”.
Sthefany Brito então concluiu dizendo: “Quando eu postei sobre minha amamentação como estava sendo difícil eu recebi várias mensagens de pessoas falando: ‘poxa que pena, mas eu não passei por isso. Eu não senti nada’. Eu vou falar o que? Ai que absurdo, essa não é a realidade das pessoas. Essa não foi a minha realidade, mas foi a realidade daquela pessoa, e a experiência dela não anula a minha. E eu não sou menos mãe por causa disso, eu não sou menos mãe porque eu não estou entrando no meu jeans 36. Não tá dando pra gente? Mas vamos ficar feliz pela mamãe que tá ali conseguindo!”.