Suposto filho de Gugu surge em família e fala do teste de DNA
O suposto filho de Gugu Liberato, Ricardo Rocha de 48 anos, fez uma raríssima aparição em família. Discreto, ele mostra poucas fotos com a família em suas redes sociais, mostrando mais os veículos que vende como parte do seu trabalho.
Ricardo fala pouco sobre sua família, mas já contou que tem filhos e que seu filho mais novo tem 23 anos. Em suas redes sociais, ele mostra uma foto ao lado de uma mulher, mas não explica se trata-se de uma filha ou companheira.
O suposto filho de Gugu falou ao Domingo Espetacular sobre o teste de DNA com a família do apresentador. “Eu tô ansioso para fazer o teste de DNA. Não vejo a hora de chegar esse momento, que é o momento que eu espero praticamente a minha vida. Nunca estava tão perto e eu sinto que está chegando. Eu me considero parecido com ele, as pessoas me dizem que eu tenho os traços dele. Depois que a notícia veio à tona, mais ainda. Ele sendo meu pai, eu vou conhecer minha suposta vó, eles conhecerem meus filhos. Me passa na cabeça o que ele poderia ter vivido comigo e com meus filhos, meu filho mais novo hoje tem 23 anos. Pelo pouco que eu vi ele ia ser um bom avô. Se eu tivesse encontrado ele iria dar um abraço. As meninas não se opõem a fazer o exame. Para mim meu pai é o Augusto Liberato!”, disse ele.
Ricardo também explicou na entrevista a versão que sua mãe, Otacília Gomes da Silva, deu sobre seu relacionamento com o apresentador. “Ela ia diariamente na padaria buscar pão para a família que ela trabalhava. E encontrava com ele algumas vezes lá. E começou uma amizade, que se tornou uma paquera, até rolar um flerte entre eles, começou em olhares, depois conversa básica. A relação durou meses. Foi no segundo semestre de 1973 para início de 1974. E ela acabou se envolvendo com ele e tiveram relações duas vezes em um hotel na Lapa. Ela falou que foi duas vezes com ele no mesmo lugar. Ele era uma pessoa boa. Ela fala que ele era muito comunicativo. Ela não considera um namoro. O que ela fala é que foi um flerte. Mas vinham conversando há meses, conversas, encontros. Foi interrompido porque na época, virada de ano, ela foi viajar com a família que ela trabalhava e foi onde ela perdeu o contato. E quando voltou, após, ficou sabendo sobre a gravidez”, disse ele.
Na ocasião do suposto relacionamento, Gugu teria 14 anos de idade e Otacília 28 anos. “Não é normal o relacionamento de um adolescente com uma mulher, o dobro da idade. Ela foi a procura dele na padaria quando soube da gravidez, mas então os rapazes da padaria informaram que ele não estava mais lá, que tinha saído da onde trabalhava. Ela nunca falou para ele sobre a gravidez porque minha avó não aceitava. Para ela foi muito difícil, ela teve que morar com algum tio meu”, contou Ricardo.
Ele também revelou como descobriu que o apresentador poderia ser seu pai. “Entre 10 e 11 anos quando ela me disse que ele era meu pai. Para mim foi muito espantoso, eu só queria ter um pai, conhecer o meu pai. Ela falou que meu pai era uma pessoa da televisão e eu perguntei para ela da onde ela tinha tirado essa ideia. Ela falou que era o Gugu. E eu perguntei se ela tinha dúvida e ela falou que não tinha dúvida nenhuma, como não tem até hoje. A minha mãe me cobrava, depois que eu fiquei sabendo, por que eu não procurava”, disse.
Ricardo também explicou por que não procurou Gugu quando ele ainda era vivo já que sabia da suposta paternidade desde a infância. “Eu sou uma pessoa reservada e sempre temi essa exposição que tá ocorrendo no momento. Me arrependo de não ter procurado ele em vida. Não fiz por receio da exposição, nunca quis por esse motivo, não gosto de aparecer, o motivo é esse mesmo, basicamente”.