O suposto filho do apresentador Gugu Liberato, o empresário Ricardo Rocha de 50 anos, surgiu com a sua família em uma rara aparição. E ele também falou sobre o novo teste de DNA que quer realizar para comprovar a paternidade.
Ricardo surgiu junto com sua família em uma casa. Ao mostrar o momento em família, Ricardo comentou: “Não é sobre o que, e sim sobre com quem”. Ele também refletiu sobre novas oportunidade. “Mais uma oportunidade que o Senhor nos dá. Tenha um ótimo dia!”, disse ele.
O suposto filho de Gugu Liberato já realizou o teste de DNA com a família do apresentador. Ele fez um teste com a mãe do apresentador, Dona Maria do Céu, e o resultado do exame foi negativo. Porém, mesmo assim Ricardo insiste que é filho do apresentador.
E seus advogados pediram a exum4ç4o do corpo do apresentador para que seja feito um novo teste de DNA com ele e não com qualquer outro familiar. Os advogados do empresário alegam que Maria do Céu pode não ser a mão biológica do apresentador.
Eles teorizaram que o apresentador poderia ser filho de Germana, irmã de Maria do Céu. Nesta teoria, Germana teria apenas 16 anos quando engravidou e Maria do Céu teria assumido a maternidade do filho de sua irmã para que ela não tivesse a reputação prejudicada.
Outra teoria dos advogados é que o pai do apresentador seria o irmão de Maria do Céu, Antônio Augusto. Porém, Antônio Augusto partiu em dezembro de 1957. E até onde se sabe, a data de nascimento de Gugu é abril de 1959.
Para sustenta esta outra teoria, os advogados de Ricardo alegam que no site de genealogia MyHeritage, onde supostamente parentes do apresentador teriam se cadastrado para verem as origens familiares, está registrado que Gugu nasceu em abril de 1958.
Com esta nova data de nascimento do apresentador, os advogados de Ricardo Rocha alegam que Antônio Augusto engravidou uma mulher, mas acabou partindo quatro meses antes do bebê vir ao mundo. E por isso Maria do Céu e o marido assumiram a maternidade e paternidade do menino.
Ao ser questionado sobre esta reviravolta do caso que veio à tona, Ricardo Rocha disse apenas que não pode falar sobre o assunto. E também que as informações sobre as teorias de seus advogados e pedido para exum4r o c0rpo do apresentador foram divulgadas de forma imprópria. “Eles estão divulgando coisas que eles conseguiram de forma imprópria. Não posso falar nada. Infelizmente! Bem que eu queria muito”, afirmou ele.
Família de Gugu Liberato se posiciona diante de novo DNA
O advogado das filhas gêmeas de Gugu Liberato, as jovens Marina e Sofia de 21 anos, o Dr. Nelson Wilians, se posicionou diante dos novos pedidos e teorias de Ricardo Rocha. Por meio de nota, a equipe do advogado falou sobre o assunto.
A equipe começou dizendo: “O advogado Nelson Wilians, que representa as filhas gêmeas de Gugu Liberato, manifestou-se sobre as declarações de Ricardo Rocha, que questionou a maternidade de Maria do Céu. O advogado classificou Rocha como um oportunista e alertou que a insistência nessa tese infundada configura uma tentativa desleal de tumultuar o processo”.
A equipe ainda continuou: “Segundo Wilians, não há mais espaço para complacência, e qualquer nova investida jurídica leviana será rigorosamente combatida. Além disso, Ricardo Rocha será responsabilizado legalmente, inclusive no aspecto financeiro, por eventuais prejuízos decorrentes de suas ações”.
A nota termina falando sobre os testes de DNA já feitos: “O advogado ressaltou ainda que dois testes de DNA, realizados por laboratórios conceituados, confirmaram que Ricardo Rocha não é filho do apresentador, tornando sua alegação completamente descabida do ponto de vista jurídico e científico”.