A filha dos jornalistas Daiana Garbin e Tiago Leifert protagonizou uma situação que fez a mamãe se emocionar bastante. O casal é pai orgulhoso de uma garotinha. Os comunicadores se conheceram quando trabalharam juntos na mesma emissora. A troca de olhares nos corredores e bastidores da televisão os levou ao altar em 2012. Da união, eles tiveram uma menina. Lua está com quatro anos de idade e, por enquanto, é a única herdeira deles.
A pequena segue em seu tratamento contra uma rara questão de saúde. Com cerca de um aninho, ela foi diagnosticada com um problema nos olhos. A condição requer acompanhamento constante. O momento delicado que a família estava enfrentando foi o que motivou o jornalista a deixar seu trabalho. Na ocasião, ele estava apresentando um tradicional reality musical e preferiu se desligar das telinhas de forma repentina.
Mesmo sendo bem discretos com relação a vida familiar, Daiana e Tiago Leifert acabaram decidindo compartilhar com os fãs o que estavam passando. O que motivou a mudança de postura foi justamente a possibilidade de alertar pais e cuidadores sobre a importância de observar atentamente os olhos das crianças. Além de incentivarem a ida ao oftalmologista ainda nos primeiros anos de vida como forma de prevenção.
Com o tempo, Lua mostrou uma boa evolução no tratamento e, inclusive, pode começar a frequentar a escolinha. Foi no colégio que ela teve uma atitude que mexeu bastante com a mamãe. “Talvez, esse seja o vídeo mais bobo que eu já fiz na minha vida. Mas, eu preciso conversar… Então, vamos lá! Hoje, pela primeira vez, a minha filha quis entrar sozinha na escola. Vou explicar. Todos os dias, até hoje, a gente parava ao carro no estacionamento da escola e descia com ela e íamos caminhando até a porta da sala de aula”, contou Diana.
Ela prosseguiu: “Ali a gente se despedia. Às vezes, no começo, quando ela começou na escola, ela pulava no colo e dizia: ‘mamãe, não vai. Fica aqui comigo’. Aí tinha que ficar distraindo para entrar e tal. Hoje, pela primeira vez, ela quis descer no lugar que os pais não descem junto. Ela desce sozinha e uma funcionária da escola ajuda e ela vai até a sala de aula sem a mamãe. Ela me disse: ‘mamãe, eu quero entrar sozinha’. Inicialmente, eu pensei que ela fosse chegar lá, chorar e chamar a mamãe, lógico. Mas, não!”.
“Eis que minha filha de quatro anos foi lá, desceu, ‘tchau, mamãe’, virou as costas e entrou sozinha na escola. Eu, inicialmente, fiquei feliz de como ela está segura e independente. Só que aí quando eu cheguei em casa e comecei a pensar nisso… eu comecei a chorar. Porque ao mesmo tempo que a gente quer que nossos filhos sejam independentes, seguros, vão pro mundo; a gente cria os filhos para isso, né?”, refletiu a esposa de Tiago Leifert ao detalhar o que a filha fez.
Após o baque, a própria mamãe achou graça em sua reação emocionada! “Ao mesmo tempo eu me peguei em um lugar de: meu Deus a minha bebezinha cresceu, a minha bebezinha não precisa mais da mamãe para entrar na escola. Eu acho que alguma coisa dentro de mim ainda queria que ela chorasse, me agarrasse pelo pescoço e dissesse ‘mamãe, eu não vivo sem você’. É curioso porque agora eu estou rindo de mim mesma por ter chorado!”, finalizou.