Zé Vaqueiro faz a 1ª aparição após adeus ao filho e desabafa
O cantor Zé Vaqueiro realizou a primeira aparição após ter se despedido de seu filho caçula, o pequeno Arthur. O bebê partiu aos 11 meses de idade. Ele partiu oito dias atrás em decorrência de complicações de uma síndrome rara com a qual ele nasceu, chamada Síndrome de Patau.
O sertanejo agora fez um grande desabafo sobre a partida de seu filho caçula com a esposa Ingra Soares. Ele começou dizendo: “Olá, pessoal, boa noite. Vim falar um pouquinho com vocês aqui, esses dias eu estava sumido, para restaurar minhas energias, minha família, refletir um pouco, orar, pedir discernimento a Deus, sabedoria, e foram 11 meses de muita luta. Muito aprendizado. Luta essa principalmente para Arthur desde o dia em que a gente recebeu o diagnóstico da Síndrome dele. E…depois que ele nasceu, a gente vinha sem expectativa nenhuma do que poderia acontecer. E a gente foi colocado em uma situação que nos deixou de mãos atadas para fazer alguma coisa por ele. A gente viu o Arthur lutando com todas as forças dele, até o último dia. E nos últimos dias a gente sempre comentava: o Arthur é forte. Sempre que a gente ia visitar ele, a gente via a luta dele, via o quanto ele era forte”.
Zé Vaqueiro então continuou: “No dia em que ele veio para casa. E depois de 24 horas voltou pro hospital. E continuou no hospital. Todos os dias ele é um milagre porque não tem condição dessa criança ter tanta força e eu sabia que era Deus. Arthur nos ensinou muita coisa, muita coisa. A gente não tinha expectativas. Quando ele nasceu, nasceu sem respirar e de lá para cá a gente foi vivendo um dia após o outro. E tudo que aconteceu teve muita coisa por ser uma situação pessoal minha, a gente não compartilhou muita coisa com vocês. Porque era uma situação que não dava para a gente ficar expondo as coisas direto. Não cabia. A gente quis viver isso, dar nosso melhor como pai e como mãe, principalmente minha esposa”.
O sertanejo ainda destacou a força de sua esposa Ingra Soares. “Eu dou graças a Deus pela mulher forte que minha esposa é, mas eu não consigo imaginar a dor dela como mãe de ver o filho naquela situação e não poder fazer nada. Eu como pai já era muito doloroso, já me incomodava muito mesmo, ver meu filho daquele jeito e estar de mãos atadas e imagina para ela como mãe. Então, eu agradeço a Deus todos os dias pela vida da minha esposa, por ter nos sustentado todos os dias. Foram 11 meses de muita luta. E nos últimos dias a gente pode ver que ele tava sofrendo muito mesmo. E aí ele descansou. Descansou. Mas eu acredito que Deus colocou ele em um bom lugar. Arthur nos ensinou muita coisa com tudo isso que aconteceu e ele está em um lugar bem melhor agora. Agradeço todas as orações. Agradeço todas as mensagens que a gente recebeu, que eu recebi. Todas as mensagens de solidariedade. Todo o carinho e amor que o Arthur recebeu enquanto tava com a gente em vida”, disse.
Zé Vaqueiro concluiu dizendo: “Eu como pai dei meu melhor, minha esposa deu o melhor dela. Tudo que estava a nosso alcance a gente fez. E assim se passaram 11 meses. Tudo que a gente fez, fez com amor, se dedicou, tentou não deixar a peteca cair e Deus nos sustentou. Precisei trabalhar, fazer shows, só Deus sabe, muitas vezes subi nos palcos com meu psicológico totalmente abalado. Mas tentei dar o meu melhor em todos os shows. Agora vou precisar voltar de novo. Todos os dias eu oro para que Deus nos abençoe, sustente e dê discernimento a cada dia. Foi uma situação muito delicada que a gente viveu, de muito aprendizado, exigiu muito da gente. E Deus foi nosso alicerce para não deixar a gente cair. Eu tenho certeza que o proposito do Arthur se cumpriu. Deus vai mostrar qual foi o proposito da vida do Arthur e da partida dele também”.