“Engravidei pela primeira vez aos 47 anos! As chances eram de 1 em 500 mil!”
Confira a impressionante história da Fiona, que após muita luta realizou o sonho de ser mãe
Após tentar a fertilização in vitro ONZE VEZES sem sucesso e uma 12ª vez que resultou em um aborto espontâneo Fiona desistiu do sonho de ser mãe aos 42 anos. Mas, aos 46 anos, Fiona recebeu uma ligação da clínica de fertilidade pedindo para que ela decidisse o que fazer com seus dois embriões que ainda estavam lá.
Então, Fiona decidiu tentar a fertilização in vitro por uma última vez. “Pensei comigo, vou tentar só mais uma vez, não tenho nada a perder”, recorda-se Fiona. E deu certo com um dos embriões! Fiona engravidou e deu à luz aos 47 anos!
Veja o emocionante depoimento dela ao portal Kidspot sobre a luta para se tornar mãe a seguir:
“Quando tentei engravidar aos 47 anos, os médicos me disseram que as chances eram de 1 em 500 mil devido à minha idade e ao fato dos embriões terem ficado congelados por 5 anos.
Eu conheci meu marido Paul quando eu tinha 34 anos e ele 44 anos. Eu não tinha filhos e ele já tinha dois de um relacionamento anterior, mas desejava ter outro. Então, não demoramos muito para começarmos a tentar. Porém, eu não estava conseguindo engravidar, e após dois anos de tentativas entramos em contato com uma clínica de fertilidade.
O começo de uma longa jornada
Eu achava que iria engravidar logo na primeira tentativa, mas eu não engravidei. Todos os exames diziam que não havia nada de errado comigo ou com meu marido.
Paul estava muito animado e não se deixou abalar por essa primeira vez que deu errado, ele dizia: “fique tranquila, vamos fazer outra fertilização e dará certo”.
Me preparar para a fertilização in vitro era horrível. Eu precisava aplicar injeções em mim todos os dias e tinha que fazer isso escondido no banheiro da empresa, sem que ninguém soubesse.
Nas primeiras seis tentativas eu estava super animada e em cada uma delas tinha certeza que iria engravidar. Mas depois delas, eu estava como um robô. Após tanto sofrimento, eu não tinha mais emoção.
Todo esse processo fez com que eu me sentisse muito ansiosa e eu acabei sofrendo depressão e desisti de tentar engravidar.
Sonho realizado
Quatro anos após ter desistido do sonho de ser mãe, recebi a ligação da clínica de fertilidade e decidi tentar pela última vez e eu engravidei!
Eu fiquei tão impressionada com a notícia da gestação que fiz 10 testes de gravidez em uma só semana. Quando contei para minha mãe, ela se emocionou muito e chorou de alegria.
Minha gravidez foi tranquila, eu não tive enjoos ou nada do tipo. Com 16 semanas meu bebê começou a mexer e eu fiquei pensando. “Meu Deus, eu não acredito! Eu vou ter um bebê!”.
Com 38 semanas e 2 dias eu passei por uma cesárea e meu bebê nasceu! E eu me lembro de só perguntar: “Meu bebê está bem? Ele é saudável?”. E quando me disseram “sim”, eu comecei a chorar muito. Meu marido também chorou.
Pequeno milagre
Levar meu filho para casa foi uma grande alegria. Hoje ele tem oito anos e é um menino muito feliz, confiante, inteligente e que quer ser um arquiteto quando crescer.
E ele adora contar para as pessoas a história de como eu engravidei. “Na verdade eu sou cinco anos mais velho do que pareço porque fiquei congelado por 5 anos!”, ele costuma contar para os outros. Que, claro, sempre ficam surpresos com essa história.