Após aborto, Thaeme revela que sofreu sangramento nesta nova gravidez
A cantora Thaeme Mariôto teve um pequeno descolamento de placenta e precisou ficar em repouso absoluto
A cantora Thaeme Mariôto revelou neste sábado (08/12) que teve um sangramento leve nesta sua nova gestação. Logo antes, ela havia falado sobre complicações que enfrentou por ter engravidado pouco tempo após ter sofrido um aborto espontâneo.
Ela explicou que sofreu um descolamento prematuro de placenta, mas este problema já foi tratado. O descolamento de placenta ocorre quando a placenta se desprende da parede interna do útero antes do momento do parto.
A cantora explicou que no seu caso foi um pequeno descolamento. “O meu foi bem pouquinho mesmo, eu notei porque eu tive um sangramentinho leve e claro assustei e na mesma hora mandei para o meu médico. Ai eu fui fazer o ultrassom e no ultrassom deu que a placenta tinha descolado um pouquinho, era um micro descolamento, porém, claro que se eu não fizesse repouso aquele descolamento poderia aumentar. Muito provavelmente se eu não tivesse usando a progesterona desde o 19º dia do ciclo, porque este hormônio estava baixo, talvez o descolamento tivesse sido maior, ai eu tive que dobrar a dose, no meu caso eu colocava, não usei via oral. Mas tem casos de amigas que tinham que tomar e colocar intravaginal”, disse a cantora.
Thaeme precisou ficar em repouso absoluto
A cantora ainda deu detalhes sobre seu tratamento. “Eu colocava progesterona duas vezes ao dia, uma de manhã e outra a noite e fiz repouso absoluto por alguns dias e absoluto mesmo de não levantar para praticamente nada e só retomei as atividades quando fiz um ultrassom e o médico falou que tinha regredido e que eu poderia ficar bem tranquila. Mesmo assim o médico só me permitiu fazer shows, mas pegando muito leve mesmo, eu passei a dançar muito menos no show, todas as oportunidades que eu tinha pra sentar, eu sentava, exercícios físicos ele cortou porque eu já me movimentava nos shows”, disse ela.
Thaeme ainda fez um acompanhamento intenso com seu médico. “A gente foi acompanhando três vezes na semana com o ultrassom e ele foi vendo que estava tudo bem. Ficou tudo bem, mas por precaução eu fiquei o máximo que pude de repouso. O descolamento é muito comum, mas se você seguir as orientações médicas resolve!”, concluiu ela.