Atitude de motorista que esqueceu menino na van da creche choca
Uma violação do motorista fez com que ele esquecesse o menino de dois anos na van da creche
Um menino de apenas dois anos foi esquecido por cinco horas na van creche e não resistiu. O triste caso do bebê Noah Sneed ocorreu no dia 29 de julho na Florida nos Estados Unidos e gerou grande indignação.
E uma nova revelação feita pela polícia sobre o triste caso deixou a população ainda mais chocada. De acordo com a polícia, em comunicado enviado para a imprensa na última quinta-feira (08/08), uma violação do motorista da van fez com que o pequeno Noah fosse esquecido.
Segundo informações do jornal Miami Herald, a van contava com um alarme que dispara caso uma criança seja esquecida no veículo. O protocolo local para os motoristas de vans e outros veículos que transportam crianças é de desligar este alarme somente após ter retirado todas as crianças do veículo e ter checado todos os assentos.
Portanto, o alarme só deveria ser desligado após a confirmação de que não havia crianças no veículo. Contudo, a polícia revelou que o motorista desligou o alarme assim que chegou na creche, antes mesmo de ter retirado as crianças da van. Esta violação custou a vida do pequeno Noah.
Outra irregularidade também foi revelada. De acordo com a polícia, Noah não foi transportado na cadeirinha, sendo que no estado da Florida o uso da cadeirinha é obrigatório.
O caso segue sendo investigado. Os familiares do pequeno Noah querem justiça para o bebê. “Eles precisam pagar pelo que fizeram. Eles precisam pagar por este ato de negligência!”, afirmou a tia do pequeno, Teresa Brown.