Avô faz circuncisão em bebê de 3 meses sem a mãe saber!
O avô fez o procedimento quando a mãe deixou seu bebê na casa dele por algumas horas
Uma mãe ficou chocada ao ver que seu bebê de três meses havia passado por uma circuncisão sem que ela soubesse! A mãe, que não quis se identificar, relatou para a BBC que havia deixado seu pequeno com os avós paternos por algumas horas.
Os avós são muçulmanos e a circuncisão é uma prática comum entre quem segue esta religião. Mas os sogros sabiam muito bem que a mãe do pequeno não queria que o procedimento fosse realizado em seu filho.
A mãe buscou o filho na casa dos sogros e não notou nada de diferente. Foi apenas quando ela chegou em casa e foi trocar a fralda de seu menino que ela percebeu. “Eu abri a fralda dele e precisei deixar o quarto porque eu fiquei histérica com o que vi. Estava horrível, realmente não estava bom, havia sangue e outras coisas lá”, disse a mãe em entrevista para a BBC.
Na época, a mãe tentou entrar com uma ação na justiça contra os avós e chamou a polícia, mas não conseguiu. Contudo, três anos depois, com a ajuda de um advogado especializado em direitos humanos, ela conseguiu.
Os avós e o médico que realizou o procedimento chegaram a ser presos. Isto porque o caso ocorreu na Inglaterra e neste país é proibido realizar a circuncisão em meninos sem a autorização do pai e da mãe.
Os avós e o médico já foram soltos, mas ainda vão responder pelo crime na justiça. De acordo com a mãe, seu filho ainda sofre com as sequelas do procedimento. Isto porque, ainda segundo a mãe, a circuncisão foi mal feita e como consequência o menino frequentemente tem infecções na região. “Parece que ele foi meio circuncidado, este é o único jeito de descrever. Existe ainda uma parte da pele que acaba inchando e fica vermelha às vezes”, afirmou a mãe. O caso segue na justiça britânica.